Apesar de serem primos, Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona) não se conhecem em Éramos Seis. A filha de Emília (Susana Vieira) viveu muitos anos na Europa e chegou ao Brasil recentemente. Moderna e à frente de seu tempo, a irmã de Justina (Julia Stockler) adora dirigir pela cidade, e é justamente por isso que ela vai acabar conhecendo o filho de Lola (Gloria Pires) – sem nem imaginar que eles são parentes.
Na novela das 6, Adelaide conduz o carro cantarolando uma música e nem vê Alfredo em sua frente. Por sorte, ela consegue frear a tempo e evitar uma tragédia. Passado o susto, o rapaz fica intrigado ao perceber que o carro era conduzido por uma mulher:
“Então você é A motorista?”
“Algum problema?”, ela pergunta.
“Problema nenhum… Apenas quase me matou!”, replica Alfredo.
Os dois começam a discutir, e o filho de Lola implica com Adelaide, dizendo que ela não sabe dirigir. Enfurecida, a moça cobra o conserto do carro:
“Pois agora me aborreceu! Eu quero saber como vamos resolver esse estrago?”
“Tem que achar alguém pra pagar, né? Porque eu não vou pagar…”, Alfredo provoca.
“Que chato… Então parece que temos um caso de polícia!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
05
DEZ
Quinta-feira
Alfredo leva o carro de Adelaide até a oficina de Osório. Inês consegue uma carona até o porto. João descobre a fuga de Inês. Osório muda de ideia e resolve contratar Alfredo. Animada, Adelaide conta sobre Alfredo para Emília, que fica contrariada. Justina destrói sua boneca e todos se preocupam. Alfredo comemora seu emprego com Afonso. Julinho começa a trabalhar com Almeida. Assad gosta de ver a cumplicidade entre Soraia e Karine. Lili se entristece ao saber que Julinho saiu com Soraia. Isabel discute com Clotilde. Isabel e Lúcio se beijam. Marion decide deixar São Paulo.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.