Em Éramos Seis, Olga (Maria Eduarda de Carvalho) não faz a menor questão de esconder que detesta a ideia de ter Justina (Julia Stockler) como visita em sua casa em Itapetininga. Desde que a filha de Emília (Susana Vieira) chegou no interior, a irmã de Lola (Gloria Pires) vem ficando cada vez mais impaciente.
Quando sua prima resolveu pegar Zequinha no colo, Olga quase teve uma crise, achando que ela poderia fazer mal ao bebê. Justina tem um distúrbio mental não diagnosticado na época, e, por isso, a esposa de Zeca (Eduardo Sterblitch) ficou desesperada. Por sorte, nada acontece com o quarto filho do casal.
Na novela das 6, a ruiva discute com o marido depois do ocorrido e acaba levando uma alfinetada de tia Candoca (Camila Amado):
“Justina não tem noção do que faz, não controla suas emoções, é uma desgovernada!”, desabafa Olga.
“Justina não é a única assim nessa casa…”, responde a tia.
De repente, Justina sai correndo pela casa ao ouvir o nome de Adelaide (Joana de Verona) na conversa entre os familiares, e Olga dá um ultimato no marido:
“Ó o perigo aí, ó! Justina vai voltar pra casa, Zeca. Chega!”
Irritado, Zeca dá um basta na impaciência de Olga e sai da mesa do café da manhã.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
05
DEZ
Quinta-feira
Alfredo leva o carro de Adelaide até a oficina de Osório. Inês consegue uma carona até o porto. João descobre a fuga de Inês. Osório muda de ideia e resolve contratar Alfredo. Animada, Adelaide conta sobre Alfredo para Emília, que fica contrariada. Justina destrói sua boneca e todos se preocupam. Alfredo comemora seu emprego com Afonso. Julinho começa a trabalhar com Almeida. Assad gosta de ver a cumplicidade entre Soraia e Karine. Lili se entristece ao saber que Julinho saiu com Soraia. Isabel discute com Clotilde. Isabel e Lúcio se beijam. Marion decide deixar São Paulo.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.