Por muitos anos, Júlio (Antonio Calloni) nutriu o sonho de se tornar sócio de Assad (Werner Schunemann) e ter seu próprio negócio em Éramos Seis. A ambição do marido de Lola (Gloria Pires) era justificável: com quatro filhos para criar, o patriarca sempre pagou sustentou o lar da família com muita dificuldade, e gostaria de ter uma vida financeira mais tranquila.
O principal empecilho, no entanto, era o dinheiro necessário para fechar negócio com o patrão. No passado, ele fracassou e perdeu a oportunidade. Agora, 10 anos depois, enfim vai conseguir a chance que tanto quis. Na novela das 6, tia Emília (Susana Vieira) resolve emprestar o dinheiro após uma conversa franca com o marido de sua sobrinha.
“Tenha certeza, tia Emília, que se por acaso fizermos algum acordo, eu cumprirei minhas obrigações como se fossem sagradas, pago cada conto que me emprestar, com juros…”, argumenta Júlio.
A mãe de Justina (Julia Stockler) ainda faz algumas ponderações para entender melhor o negócio, e ele explica que já até encontrou uma pequena loja para começar seu negócio. A viúva rica gosta do que escuta e decide que vai mesmo emprestar o dinheiro:
“Faço o cheque agora mesmo!”
Admirado, Júlio não consegue se conter de tanta alegria por enfim estar prestes de realizar seu sonho. Em êxtase, comemora com Higino (Thiago Justino):
“É um novo recomeço para a minha vida!”
Mas, na saída da casa de Emília, Júlio é acometido por uma nova crise de dor no estômago, provocado pela úlcera negligenciada por tantos anos. Assim que ele vai ao chão, se retorcendo, o cheque cai no chafariz dos jardins da mansão…
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
30
NOV
Sábado
Higino acode Júlio e Emília chama uma ambulância. Lola tem um mau pressentimento e tenta falar com Emília. Alfredo garante a Lola que encontrará Júlio. Soraia admira uma foto de Julinho. Alfredo comenta com Lúcio que acredita que seu pai foi ao cabaré. No hospital, Júlio pede que Emília fale com Lola. Shirley revela a Inês que escondeu as cartas de Afonso e Carlos e pede perdão à filha. Carlos convida Mabel para conhecer sua família. Marion incentiva Alfredo a buscar por seu pai. Higino comunica a Lola sobre a internação do marido. Clotilde avisa a Alfredo sobre Júlio e o menino se sente culpado pelo estado do pai. Durvalina dá apoio a Alfredo. Inês afirma que João nunca será seu pai. O médico avisa que Alfredo precisará doar sangue para Júlio.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.