Quando partiu com João Aranha (Caco Ciocler) ao lado de Inês (Carol Macedo) em Éramos Seis, Shirley (Barbara Reis) tomou atitudes cruéis: separou a menina de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e de Carlos (Danilo Mesquita), e, junto com João, escondeu todas as cartas que eles mandavam para Inês.
Enquanto isso, em São Paulo, o dono do armazém e o filho de Lola (Gloria Pires) morrem de saudades. Afonso criou a menina como se fosse sua filha; e Carlos, além de ser melhor amigo dela, era seu namorado.
Agora, 10 anos depois, Shirley parece estar revendo suas atitudes… Na novela das 6, ela vai demonstrar um certo arrependimento. A mãe de Inês lê uma das cartas enviadas por Carlos, e acaba sendo flagrada por João Aranha:
“Por que abriu a carta? Deixa aí escondida!”
“Como todas as outras? Eu não consigo suportar, João! Mal durmo desde que essa carta chegou. Faz oito anos desde que Afonso não escreve mais nada. Desistiu. Mas agora, esse menino tenta notícias dela. Mandou uma foto dele… ficou um belo rapaz.”
João é irredutível e diz que nada que venha de São Paulo os interessa. É nesse momento que Shirley se mostra cheia de remorso por suas atitudes:
“Eu vejo Inês tão sozinha… E eu tenho medo de ter rogado a vida da minha filha igual tentaram fazer com a minha.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
25
NOV
Segunda-feira
Carlos confessa a Marcelo que acredita estar se apaixonando por Mabel. Shirley briga com João por esconder as cartas de Carlos e Afonso de Inês. Emília revela a Lola que não emprestou dinheiro a Júlio por vingança. Júlio sonha com seu comércio de tecidos, e fala com Almeida e Afonso. Lola confirma a Júlio que Emília os ajudará. Olga cuida das crianças e acolhe Justina. Carlos comenta sobre Mabel para a família. Genu se preocupa com o envolvimento político de Virgulino. Julinho se frustra com as regras de seu namoro com Lili. Karine incentiva Soraia a não desistir de Julinho. Clotilde desabafa com Lola sobre Almeida. Marion alerta Alaor sobre a presença da polícia no cabaré. Marion beija Alfredo para impedir a prisão do rapaz.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.