Em Éramos Seis, Julinho (André Luiz Frambach) vive enrolando Lili (Triz Pariz) em um namorico descompromissado. Quem tenta se aproveitar dessa situação é Soraia (Rayssa Bratillieri), que está disposta a conquistar o rapaz de qualquer jeito. Aliás, ela chegou a armar um plano para ficar sozinho com ele e beijá-lo.
Na novela das 6, parece que esse triângulo amoroso ainda promete muitas confusões… Mesmo depois de ficar balançado com o beijo de Soraia, o filho de Lola (Gloria Pires) cumpre o que prometeu a Virgulino (Kiko Mascarenhas) e vai até a casa dos vizinhos pedir a mão de Lili em namoro.
Completamente nervoso, o menino demora a encontrar as palavras certas:
“Seu Virgulino, o senhor sabe, eu e a Lili… Nós temos muita simpatia um pelo outro, e como temos saído juntos algumas vezes… Eu gostaria de pedir a sua autorização para dar um passo adiante”.
Genu (Kelzy Ecard) se faz de desentendida, e Lili fala com todas as letras:
“Ele quer saber se a gente pode namorar”, explica a menina.
A mãe, então, pede que o futuro genro verbalize cada uma dessas palavras, e Julinho, aos trancos e barrancos, enfim consegue fazer o pedido de namoro. Virgulino aceita tranquilamente, mas Genu, com seu jeitinho característico, faz questão de impor condições:
“Agora que é oficial, vamos ser claros: namoro tem regras. É no sofá ou no portão de casa, e tem hora pra começar e principalmente hora pra terminar.”
Em seguida, os pais deixam o casal a sós na sala, e Lili, toda contente, comemora o namoro oficial, mas Julinho não parece tão satisfeito…
“Já estou com saudades de quando o namoro não era oficial. Tinha mais liberdade.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.