Apesar de ter sido criada lá em Portugal, a atriz Joana de Verona nasceu aqui no Brasil. E por causa do sucesso da novela portuguesa “Valor da Vida” (de Maria João Costa), ela foi convidada para fazer sua estreia em solo nacional na novela brasileira “Éramos Seis” (de Ângela Chaves).
Na história, Joana de Verona vai interpretar Adelaide, filha de Emília (Susana Vieira) e irmã de Justina (Júlia Stockler), que é enviada por Emília para um internato no exterior para não conviver com o autismo de Justina, que é inexplorado na época em que a trama é ambientada, nos anos 30.
No capítulo que vai ao ar na próxima quarta-feira (27), Adelaide avisa Emília e Justina que vai voltar para São Paulo, fazendo o trajeto em um navio inusitado, com mulheres bebem uísque, dirigem carro, jogam carta e vestem calça. E é claro que Emília vai ficar completamente chocada com tal transgressão.
Pouco adepta do conservadorismo religioso cheia de censuras & preconceitos da população brasileira, a prima de Alfredo (Nicolas Prattes), Carlos (Danilo Mesquita), Clotilde (Simone Spoladore), Isabel (Giullia Buscacio), Julinho (André Luiz Frambach), Júlio (Antonio Calloni), Lola (Glória Pires) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) já é acusada de trapacear no carteado.
“Está nos distraindo com seu charme”, brinca um jogador. “Se não se importarem de perder dinheiro… Porque, se depender do charme de vocês, não terei nenhum motivo para me distrair”, rebate Adelaide. No capítulo que vai ao ar na próxima quinta-feira (28), Adelaide finalmente desembarca no porto de Santos (São Paulo).
“Quase todos os passageiros já desceram, Higino. Onde está Adelaide?”, pergunta Emília, aflita, para Higino (Thiago Justino). “Não consigo vê-la, senhora”, responde Higino, tenso, para Emília. “Emília se vira e se depara com Adelaide, vestida com calças compridas, e abraçada a dois dos parceiros de jogatina. Emília fica meio chocada, sem conseguir disfarçar”, aponta o roteiro.