No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (20) na novela “Topíssima” (de Cristianne Fridman), exibida pela Record TV, Andréa (Letícia Peroni), Beatriz (Cássia Linhares), Carlos (Maurício Mattar), Paulo Roberto (Floriano Peixto) e Sophia (Camila Rodrigues) ficam surpresos com a gorda herança que Lara (Cristiana Oliveira) deixa para Yasmim (Juliana Didone).
“Desculpe, mas acho que não tenho mais nada pra discutir com você, Yasmim. Realmente não entendo como a Lara pode ter deixado tudo pra amante do Paulo Roberto. Não faz sentido”, fala Beatriz. “Se você me deixar explicar, vai entender. Meu pai foi amante da Lara. Me desculpa, Carlos, mas essa é a verdade”, retruca Yasmim. “Falei, né? Mais uma bastardinha”, alfineta Andréa. “Não sou filha da Lara, não. Ela e meu pai eram amantes, mas meu pai era casado com outra mulher. Minha mãe soube do caso deles e passou uma gravidez muito difícil. Tentou abortar, bebia… Nasci muito fraca, doente, não ia vingar”, revela Yasmim.
“Minha mãe foi embora, me largou. A Lara pagou todo meu tratamento, ajudou meu pai a me criar, mesmo quando já não eram mais amantes. Ela foi muito generosa. Pagou meus estudos e mais tarde me chamou para trabalhar na Universidade”, continua Yasmim. “É, parece que existia um lado da Lara que ninguém conheceu”, comenta Sophia. “Um lado muito inteligente, por sinal”, afirma Yasmim.
Depois disso, Yasmim revela que Lara começou a desconfiar do desvio de dinheiro feito por Paulo Roberto como presidente do Grupo Alencar.“Mas ninguém pensou nele como traficante a princípio. Era uma hipótese muito absurda”, diz Yasmim. “Nada é absurdo em se tratando do meu tio”, fala Sophia. “Lara me pediu ajuda, começamos a investigar. Foi quando descobrimos que o Paulo Roberto era um dos cabeças da quadrilha que produz e trafica Veludo Azul”, entrega Yasmim, que explica os motivos de Lara não ter procurado a polícia na ocasião, além do incêndio no Cantinho da Lage e do atropelamento de Minha Flor (Thais Muller).
“Ela te prometeu passar todos os bens para o seu nome ainda em vida?”, questiona Sophia. “Exatamente. Custei a acreditar, mas a Lara já tinha tudo planejado. Vou cumprir o desejo da Lara. Enquanto a Sophia não estiver livre e Paulo Roberto preso, nada muda. Beatriz continua na presidência do Grupo Alencar. Se você aceitar, é claro”, conta Yasmim.
Yasmim também coloca na televisão um vídeo com planos de Lara para os demais membros da sua família: “Carlos, Beatriz e Rafael ficam morando na mansão. Andrea, se quiser, também é bem-vinda. E Sophia, quando estiver livre, também seria ótimo se mudar para lá. Ouviu o que a sua mãe disse no vídeo”, pede Lara. “Mas a casa não é sua? Fica em usufruto nosso?”, quer saber Carlos. “Não, vou passar para o seu nome. Era o desejo da Lara”, explica Yasmim, que também possui uma notícia para Andréa:“Tenho orientação pra te matricular na mesma escola em que a Sophia estudou. Sua educação está garantida”.
“Você vai amar meu colégio! Mas olha, tem que manter a fama de boa aluna da família!”, diz Sophia. “Preferia continuar na vida mansa, mas sei que não dá pra enrolar mais com isso. Eu aceito. Desde que a cantina seja boa e que role uma grana pra merenda!”, debocha Andréa. E Yasmim finaliza a leitura do testamento dizendo que uma certa quantia de dinheiro é para os cuidados da cadela Lady Loren. “Plano de saúde pra mim não rolou, só pra irmã caçula”, ri Andréa. “De uma maneira torta, minha mãe foi muito generosa com todos que ela amava. Mais do que se poderia imaginar”, conclui Sophia.