Quem acompanha Éramos Seis já sabe que sempre que se fala em Júlio (Antonio Calloni) e Alfredo (Nicolas Prattes) juntos… é briga na certa! Mas, desta vez, eles terão um momento um pouco diferente – e bem emocionante!
Na novela das 6, o marido de Lola (Gloria Pires) resolve chamar o filho para uma séria conversa no quarto, depois que Alfredo se ausentou de um importante jantar em família.
“Alfredo, eu sei que você não é um mau filho… É até amoroso e dedicado com sua mãe. Mas não quer levar a vida a sério. E isso fere”, diz Júlio, tentando manter a calma.
O rapaz se surpreende com a postura do pai e, apesar de perder a cabeça com frequência, faz de tudo para não deixá-lo nervoso devido ao seu estado de saúde.
“O meu medo, Alfredo, é que você fique como eu, e cave um abismo entre você e seus irmãos. Quando você perceber será tarde demais”, continua o pai.
O irmão de Carlos (Danilo Mesquita) ouve tudo com atenção e afirma que vai, pelo menos, terminar o segundo ciclo dos estudos. Após os conselhos dados ao filho, Júlio diz que terminou a conversa, e chega a vez de Alfredo abrir seu coração:
“O que magoa, pai, é a distância entre nós…”, desabafa.
O rapaz explica que não pretende levar uma vida como a do pai, que fica exausto de tanto trabalhar para sustentar os filhos, mas não se sente plenamente realizado.
“Alfredo, essa doença mexeu comigo… Não quero mais ficar brigando com você. Meu pai nunca teve uma conversa dessas comigo, nunca se aproximou”, diz Júlio, fragilizado.
O patriarca explica que sente como se Deus lhe tivesse dado uma segunda chance de viver ao se recuperar do problema no estômago, e que, por isso, não quer cometer os mesmos erros que cometia antes.
“Posso contar com a sua ajuda?”, ele pergunta.
“Pode, claro! Vamos fazer o seguinte: vamos tentar uma trégua”, responde Alfredo, esperançoso.
“Uma trégua. Já é um bom começo…” , finaliza, aliviado, o pai.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
19
NOV
Terça-feira
Clotilde desiste de falar com Almeida. Júlio sente falta de Alfredo. Zeca e Olga se desentendem. Lúcio ajuda Clotilde e Genu se incomoda com a proximidade entre os dois. Clotilde desabafa com Isabel sobre Almeida. Natália estranha o comportamento de Almeida. Lola confronta Alfredo por sua ausência no jantar com Júlio. Olga provoca Zeca por conta de sua greve de fome. Carlos pensa em Inês. Soraia e Lili discutem por causa de Julinho, e Isabel se incomoda. Júlio e Alfredo têm uma conversa. Emília comunica a Higino que decidiu internar Justina. Júlio pensa em comprar um rádio e Lola se desespera. Afonso tem uma ideia para ajudar Lola. Olga descobre que Candoca está mancomunada com Zeca. Almeida presenteia Clotilde. Ao chegar ao manicômio, Justina implora socorro a Higino.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.