A lista de preocupações de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis só aumenta. Além do orçamento apertado e das constantes brigas dentro de casa, agora ela tem mais um grande problema para lidar: a saúde do marido.
Com um problema no estômago que se arrasta ao longo de vários anos, Júlio (Antonio Calloni) teve mais uma forte crise de dor e deixou todos da família em pânico. Depois de examiná-lo, Carlos (Danilo Mesquita), seu filho mais velho e estudante de Medicina, percebeu que a situação que era grave e decidiu chamar um doutor.
Na novela das 6, o diagnóstico de Júlio vai deixar todos ainda mais preocupados com a saúde do patriarca da família. Enquanto Carlos e Lola conversam na sala, o médico aparece:
“Pelos sintomas, me parece uma úlcera, mas precisamos fazer exames, para termos um diagnóstico mais acertado. Tem que ser levado ao hospital. Melhor que seja internado…”, ele diz.
“Internado!? Posso entrar pra falar com ele?” , pergunta Lola, assustada.
O doutor explica que deu um calmante para Júlio e que ele deve dormir por algumas horas. Quando acorda, ele é surpreendido por Lola com a notícia de que precisa se internar, mas não aceita a recomendação médica:
“Eu sempre lidei com a minha dor aqui na minha casa. Tenho pra mim que quem vai pro hospital não sai nunca mais!”, diz Júlio.
Durante a conversa com a esposa, ele sofre uma nova crise de dor.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
12
NOV
Terça-feira
O médico avisa a Lola que Júlio precisa ser internado. Isabel critica Soraia por pensar em atrapalhar a cerimônia de casamento de Assad. Júlio se recusa a ser internado e Lola se preocupa. Assad revela a Almeida que pretendia homenagear Júlio em seu casamento. Karine convence Assad a entregar o bônus de Júlio a Julinho. Julinho marca um encontro com Soraia no clube e Isabel desconfia. Alfredo se sente culpado por ter agravado a doença de Júlio. Maria obriga Clotilde a ir com Zeca, Olga e as crianças ao piquenique. Afonso leva Júlio e Lola para o hospital.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.