Afastada da televisão praticamente desde o ano de 2016, quando viveu Gigi em “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), a atriz Mila Moreira está reservada para a novela “O Selvagem da Ópera” (de Maria Adelaide Amaral), que estreia em março de 2021 na programação da Rede Globo.
O elenco da novela “O Selvagem da Ópera” é formado até o momento pelos atores Bianca Bin, Cláudia Abreu, Dira Paes, Gabriela Moreyra, Isabelle Drummond, Luís Miranda, Mateus Solano, Mila Moreira, Renan Monteiro, Thiago Lacerda e Tony Ramos. A direção artística do projeto corre sob responsabilidade de Denise Saraceni.
A sucessora de “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) e “Feira das Vaidades” (de Gilberto Braga) até então era uma estruturada como uma supersérie de 55 capítulos, só que acabou sendo transformada pelo diretor do núcleo de dramaturgia em uma novela de 100 capítulos.
A história biográfica de época se desenvolve a partir do momento em que a família formada por Antônio Carlos (Renan Monteiro), Fabiana (Dira Paes) e Manuel (Luís Miranda) é destruída por causa do assassinato a facadas de Fabiana, que é tratado com descaso pela polícia civil de Campinas (São Paulo).
Algumas horas depois do crime, as autoridades percebem que o escravo Francisco (ator não divulgado) aparece alforriado com dinheiro no bolso em público, incomum para escravos, prendendo-o preventivamente para colher seu depoimento e descobrir quem é o mandante. Assim que é solto, o suspeito também é assassinado de forma misteriosa.
Depois disso, o inquérito chega até o nome da empresária Maria Luiza (atriz não divulgada), proprietária da Fazenda Chapadão, que possui como álibi uma partida de jogatina em um clube de cartas. O problema é que a investigação é encerrada, sem concluir se Maria Luiza é a mandante de Francisco.