Em pouco tempo, João Aranha (Caco Ciocler) conseguiu reconquistar sua antiga paixão, Shirley (Barbara Reis), e partiu para a Bahia ao lado dela e de sua filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo). Em Éramos Seis, ele fez de tudo para tirá-las de Afonso (Cássio Gabus Mendes) – e conseguiu. Mas ele quer mais…
Na novela das 6, ele vai deixar claro que não vai desistir até fazer Inês esquecer Afonso e lhe chamar de pai. O primeiro passo para isso ele já fez: escondeu uma carta que a menina escreveu para o dono do armazém.
Em uma conversa com Shirley, ele mente. Diz que enviou a carta, mas que vai demorar muito para chegar. Em seguida, revela seus planos:
“Não incentive essa correspondência, porque Inês precisa caminhar para frente. Eu até tive uma ideia: o que acha de irmos para a Europa?”
A mãe da menina abre um sorriso, deslumbrada com a possibilidade de conhecer o Velho Continente, e afirma que gosta muito da ideia. João sugere que a viagem pode aproximá-lo de Inês, sendo um verdadeiro recomeço para a família:
“Eu queria muito que nossa filha me aceitasse, que me chame de pai, assim como faz com… o outro.”
Shirley dá um beijo nele e pede que tenha paciência e afirma que a filha tem muita sorte por ter dois ótimos pais, mas é cortada por João:
“Não. Não tem dois pais. Tem um pai. Eu sou o pai!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
01
NOV
Sexta-feira
Lola reclama de seu casamento para Maria. Júlio vai com Almeida ao cabaré. João mente para Inês sobre as cartas para Afonso. Júlio sente-se mal no cabaré e Marion o ajuda. Zeca faz uma serenata para Olga. Virgulino se oferece para encontrar o telefone de João. Inês escreve mais uma carta para Afonso e Carlos. Lola e Clotilde ajudam Olga a se arrumar para o casamento. Shirley descobre que João esconde as cartas que Inês escreveu para Afonso.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.