
Ao longo das últimas semanas, Júlio (Antonio Calloni) viveu uma verdadeira saga em Éramos Seis. O convite para se tornar sócio de Assad (Werner Schunemann) era praticamente a realização de um sonho, mas acabou se tornando um assombroso pesadelo. Para fechar o negócio e mudar de vida, o marido de Lola (Gloria Pires) precisava conseguir levantar uma grana alta em poucos dias.
Foram inúmeras tentativas. Ele recorreu a um agiota amigo de Marion (Ellen Rocche), cogitou vender a própria casa, apelou para sua mãe, Dona Marlene (Walderez de Barros), fez a esposa pedir dinheiro para tia Emília (Susana Vieira) e até jogou na loteria… Mas nada funciona. Depois de conferir o resultado do jogo e se dar conta de que não faturou o prêmio, decide tomar uma atitude drástica: desistir da sociedade.
Na novela das 6, resta a Júlio deixar seu orgulho de lado e ter uma conversa franca com seu patrão.
“Seu Assad, eu queria lhe agradecer a gentileza do convite pra sociedade, mas infelizmente já tinha outros compromissos e não foi possível. Quem sabe num próximo ano…”, lamenta.
“Claro! Não se pode ter tudo. Mas nossa amizade continua. Pode voltar ao serviço então, daqui a pouco a loja enche de novo”, responde o chefe.
O pai de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) ainda ganha uma garrafa de vinho de Assad “pelos bons serviços prestados”. Humilhado, desabafa com Almeida (Ricardo Pereira):
“O filho da mãe já contava com minha desistência. Que beleza de Natal eu vou ter…”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
30
OUT
Quarta-feira
Clotilde não consegue ser gentil com Almeida. Júlio sente-se mal e Lola se preocupa. Afonso sofre com a falta de Inês e Shirley. Olga passa mal na igreja. Carlos coloca o presente de Lola perto da cama da mãe. Assad reclama do mau comportamento de Soraia. Alfredo sente ciúmes de Carlos. Carlos sente a falta de Inês. Alfredo se despede de Tião. Almeida procura Clotilde. Carlos tenta saber notícias de Inês com Afonso. Dona Maria descobre que Olga está grávida.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.