Maria Casadevall (“Coisa Mais Linda”) foi convocada para substituir Christiana Ubach (“Perrengue”) como protagonista feminina do spin-off da série “A Garota da Moto” (de David França Mendes e João Daniel Tikhomiroff), que se trata de uma coprodução entre a emissora SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e a produtora Mixer Films.
No filme de longa-metragrem de “A Garota da Moto”, Maria Casadevall vai dar sequência à mesma personagem anteriormente vivida por Christiana Ubach, Joana, que trabalha como motogirl em um mundo majoritariamente masculino para sustentar o filho de oito anos, Nico (Enzo Barone).
Ela é perseguida por Bernarda (Daniela Escobar), uma milionária que vê na motoqueira uma ameaça à sua fortuna, uma vez que acredita que seu falecido marido teve um caso com ela. Ameaçada, Joana foge para São Paulo e vai trabalhar na empresa de entregas Motópolis junto com os motoboys Mickey (Fábio Nassar), Juliano (Dudu Sá), Tulio (Thiago Freitas) e Marley (Felipe Montanari) – os dois últimos logo se apaixonam por ela – além do subgerente Bactéria (Thiago Amaral), que tenta gerir o local da melhor forma, embora ninguém o respeite.
Ainda há o pai da moça, Rei (Murilo Grossi), dono do bar Botecão (durante a primeira temporada) e que vive dividido entre os romances com Valéria (Fernanda Viacava) e Pâmela (Martha Nowill). Apesar de acreditar que fugiu dos fantasmas do passado, Joana passa a ser novamente perseguida por Bernarda, que agora conta com ajuda do ex-professor de artes marciais da motoqueira, Dinho (Sacha Bali), que se une com ela em troca de dinheiro. Já na segunda temporada surge Alex (Erom Cordeiro), irmão de Dinho que está decidido a vingar sua prisão – a qual atribui o fato à Joana – e a mau-caráter Noemi (Ana Flávia Cavalcantti). Outros dois atores que também tiveram destaque na televisão foram Adriano Petermann e Luana Tanaka.