Nos próximos capítulos da novela “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco), exibida pela Rede Globo, Abel (Pedro Carvalho) finalmente aceita a transição de gênero de Britney (Glamour Garcia), que nasceu na pele de um homem, Rarisson (Theo de Almeida Lopes), fazendo com o que o amor vença o preconceito.
“Está uma delícia a pizza. Aceita mais um pedaço?”, pergunta Abel, durante um encontro com Britney em uma pizzaria. “Vou ficar gorda se continuar comendo como você”, responde Britney. “Eu não tenho medo de engordar. Trabalho em pé, me mexo muito… Tem certeza que não quer mesmo mais um pedaço?”, insiste Abel. “Mas não foi pra falar de pizza que você me trouxe numa pizzaria”, afirma Britney.
“Menina, há algum tempo estou a criar coragem para lhe dizer algo muito importante”, abre o coração Abel. “Abel, se vier com ofensa vou perder a paciência. O que é tão importante?”, quer saber Britney. “Eu… eu te amo”, toma coragem de se declarar Abel “Ahn?”, se confunde Britney. “Eu te amo, menina. Eu sempre te amei, mas esse tempo todo lutei contra o preconceito dentro de mim… Esqueça as palavras duras que lhe disse, eu te amo… Menina, case comigo”, pede Abel.
“Eu… eu não sei…”, reage Britney. “O que, como não sabe? Eu me declaro, digo que te amo, peço em casamento e diz que não sabe? Está a me ofender?”, se irrita Abel. “Não é porque desceu do pedestal e me pediu em casamento que sou obrigada a casar com você. Quer saber? Fui”, sai de perto Britney. “Menina. Está louca?”, diz Abel, pasmo. “Ele me pediu em casamento”, diz Britney para si mesma assim que chega na casa onde mora com Cornélia (Betty Faria).
“Tá falando sozinha?”, pergunta Cornélia, que fica sabendo do pedido de casamento de Britney. “Por aquele português?”, continua Cornélia. “Foi, fiquei tão emocionada. Acho que perdi a noção, disse coisas que não queria dizer, mas vou aceitar!”, responde Britney. “Não vai não”, avisa Cornélia. “Eu sempre quis casar com o português. Por que não vou aceitar?”, indaga Britney. “Não seja boba. Ele não tava brigado com você?”, retruca Cornélia. “Sim… desde que descobriu que eu sou trans”, contesta Britney.
“Agora, de repente decide casar. Pense… Tem um motivo. Ele veio aqui, não foi a primeira vez, mas viu essa mansão, encheu os olhos dele… Ele descobriu que você… quando eu me for.. Ele sabe que um dia você será rica”, constata Cornélia. “Agora que tá dizendo…”, se impressiona Britney. “Ele só tem interesse. Não case com um interesseiro”, aconselha Cornélia.