São Paulo, 1921. Eleonora Lemos (Gloria Pires), conhecida como Lola, é casada com Júlio (Antonio Calloni) e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Esposa devotada e mãe dedicada, é pela perspectiva dela que se desenvolverá a história de Éramos Seis, a nova novela das 6, que estreia na segunda, dia 30/9.
Um dos maiores orgulhos da vida de Lola é casa onde mora com a família, comprada através de um financiamento. O que é realização de um sonho para ela, é um fardo para seu marido. Julio é vendedor de uma loja de tecidos e tem a ambição de ser rico. Para ele, o financiamento que fez para comprar a “enorme casa na Avenida Angélica” é um empecilho para concretização deste desejo.
“Nem durmo direito, sabe? Duro dizer, mas não foi um bom negócio essa casa”, desabafa para a esposa.
“Casa não é negócio, é lar. E é tão bonita, Júlio, é tudo que sempre sonhei”, diz ela.
Para ajudar a pagar as contas, Lola se dedica à confecção e venda de peças de tricô. As suas boas ações, no entanto, incomodam o marido. Exemplo disso é quando ela confecciona de graça o manto da santa e as vestimentas das crianças para uma procissão.
“Não entendo você. Está tudo pela hora da morte, estamos mais encalacrados que nunca, a prestação do financiamento chegando, todo fim de ano é esse aperto pra pagar. E você trabalhando pra igreja de graça, perdendo seu tempo.”
“Caridade não é perda de tempo”, responde ela.
O que diminui a revolta do marido é o bônus que deve ganhar no trabalho:
“Ainda bem que hoje deve sair o bônus de fim de ano, sou o vendedor mais antigo, o braço direito do turco, ele sempre dá para mim. ”
Júlio ainda não sabe, mas ele não vai receber boas notícias…
Não perca a estreia da nova novela das 6 nesta segunda, dia 30/9. E fique ligado no resumo da novela.
30
SET
Segunda-feira
Lola se emociona ao ver Isabel e Julinho na procissão. Alfredo provoca Carlos, por causa de Inês. Virgulino repreende Genu por se intrometer na vida de Lola. Lola recebe uma carta da irmã Olga. Alfredo briga na rua com Tião. Olga implica com Clotilde. Lola decide fazer um jantar para Júlio e se endivida no armazém. Júlio chega em casa embriagado e intimida a família. Olga esnoba Zeca. Lola diz a Genu que convencerá o marido a aceitar a visita das irmãs. Zeca termina o namoro com Olga. Júlio sente fortes dores no estômago, mas esconde de Lola. Alfredo briga com Carlos. Júlio sente uma dor violenta e cai, deixando Lola desesperada