Do luxo ao lixo! Em A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) estava nadando em dinheiro depois que tomou tudo o que era de Maria da Paz (Juliana Paes). Mas a boleira armou um plano para a filha perder toda a fortuna. Sedenta por dinheiro, Jô caiu direitinho e ficou sem um tostão.
Mas claro que a garota não aguenta a dureza e corre para pedir a ajuda de Maria da Paz:
“Eu perdi meu dinheiro. O Téo me confessou que ele e o Rock tinham um plano pra eu perder. Um plano do qual cê também fez parte.”
“Você não perdeu seu dinheiro, Josiane. Aquele dinheiro não era seu. Era meu”, diz Maria.
Depois de uma longa conversa, Josiane vai direto ao ponto e diz que precisa de dinheiro. A boleira fica passada com a cara de pau da filha e avisa:
“Eu voltei a vender bolo na rua, dei duro. Tive umas ajudas. Mas não tenho pra te arrumar. Mesmo que tivesse, Josiane, eu não ia dar um centavo pra você. Eu digo isso com dor no coração. Mas você tem que aprender o valor das coisas.”
Maria da Paz diz que a filha vai se arrepender de tudo o que fez, mas Jô garante que isso não vai acontecer, e ainda, faz uma promessa:
“Eu vou me vingar.”
Decidida a conseguir dinheiro, Jô procura Amadeu (Marcos Palmeira). Mas, primeiro, ela faz chantagem emocional e diz que que é hora de eles conviverem mais. O advogado não cai na conversinha da filha e pergunta o que ela quer. A garota o surpreende ao dizer que não tem dinheiro para pagar o flat e que gostaria de morar com ele.
Após pedir a opinião de Maria da Paz, Amadeu dá a resposta para Josiane:
“Eu não quero que mude para meu apartamento.”
Mas ele diz que pode mudar de ideia se a filha contar por que deu tanto dinheiro a Fabiana (Nathalia Dill). É então que a blogueira encara o pai e diz:
“Ridículo! Você é um pai brega e ridículo. Não sei onde tava com a cabeça de te pedir ajuda. Eu não te suporto, não ia mesmo aguentar ter que falar com você todos os dias. Sorrir pra você. Maior mico.”
“Agora tirou a máscara quando eu falei do dinheiro que deu pra Fabiana. Aí tem alguma coisa importante. Conte”, diz Amadeu.
A garota avisa que não tem nada para dizer e vai embora da casa do pai.
E ela não desiste! Após levar um “não” dos pais, Josiane vê em Téo (Rainer Cadete) a última esperança para conseguir dinheiro. Mas claro que primeiro ela coloca a máscara de “fofa” e enche o fotógrafo de carinho.
Depois de um beijão, ela diz:
“Eu acho que já tá na hora da gente… ir mais fundo.”
“Que bom”, ele diz, sem entender completamente.
“Morar junto”, fala Jô.
É então que cai a ficha de Téo e ele percebe que Jô só o procurou porque não tem dinheiro para pagar o flat.
“Eu estou enxergando a verdade. Você tem que sair do flat… e quer me usar. Dói. Dói dizer que não.”
Josiane tenta argumentar, mas ele diz umas verdades na cara da garota:
“Não sou tão idiota assim. E você tá bem barata se tem que se vender… por um lugar no meu apartamento. Eu te amo, não vou mentir. Mas você não aprendeu nada. Perdeu uma fortuna e continua a fingir… a mentir… continua com a mesma ambição, uma ambição capaz de destruir vidas. Eu já quis me vingar de você. “
Ah! Pra quê! A blogueira tira a máscara e mostra o que pensa de Téo:
“Jogue esse amor na lata do lixo. Não estou nem aí. Cê ajudou o Agno, o Rock e minha mãe a me jogarem nessa situação. Eu ainda ia fazer o sacrifício de morar com você, fazer a boa. Fazer a amorosa.”
O que será que Jô pretender fazer?
30
SET
Segunda-feira
Jô exige dinheiro de Maria da Paz e afirma que se vingará da mãe. Régis diz a Camilo que estava com Jô nos dias dos assassinatos de Jardel e Lucas. Jô pede abrigo a Amadeu, mas desiste quando o pai a questiona sobre Fabiana. Márcio aconselha Abel a se declarar para Britney. Téo se nega a abrigar Jô. Beatriz sabota a bebida de Berta, para que Vivi encontre Chiclete. Agno se emociona com o sentimento de Leandro. Régis pede que Jô confirme seu álibi para a Polícia. Vivi e Chiclete se amam. Amadeu e Téo insistem para Rock descubra o segredo de Fabiana e Jô. Joana é informada de que precisa retirar Matilde da clínica de repouso. Jô garante a Camilo que Régis não estava com ela nos dias das mortes de Jardel e Lucas.