
Os atores Arthur Aguiar (“Malhação – Vidas Brasileiras”) e Otávio Muller (“Brasil a Bordo”) fazem parte da lista de participações da série “Segunda Chamada”, escrita por Carla Faour, Jô Bilac e Júlia Spadaccini, com a colaboração de Giovana Moraes, Maíra Motta e Victor Atherino, que estreia em outubro na Rede Globo.
Sob a direção artística de Joana Jabace, a história – que conta com a direção geral de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer – conta a saga de cinco professores do ensino noturno, Eliete (Thalita Carauta), Jaci (Paulo Gorgulho), Lúcia Helena (Débora Bloch), Marco André (Silvio Guindane) e Sônia (Hermila Guedes).
Eliete, Jaci, Lúcia Helena, Marco André e Sônia são docentes do ensino noturno do Colégio Estadual Carolina Maria de Jesus. Os cinco resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento e renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam.
Quando a noite cai, milhões de vidas se entrelaçam, com os contornos particulares de suas próprias rotinas, nas pistas e trilhos da gigante São Paulo. A julgar pela hora, o fim do dia, que deveria representar o momento do descanso, ganha novo significado para os que desviam o caminho de casa e seguem para um local cuja importância anda lado a lado com a mais alta expectativa de transformação social: a escola.
Neste horário, as salas de aula estão a serviço da educação para jovens e adultos e são compostas por pessoas de 17 a 70 anos que enfrentam desafios diários e que retornam à escola em busca de uma vida melhor. Na trama da série, a educação surge como um vislumbre de esperança e faz a missão dos professores ainda mais urgente: lembrar a todos que nunca é tarde para uma segunda chance.
O elenco completo da série “Segunda Chamada” é formado pelos atores Alice Carvalho, Ariane Souza, Arthur Aguiar, Artur Volpi, Caio Blat, Caio César Laranjeira, Carol Duarte, Débora Bloch, Démick Lopes, Eduardo Valenta, Felipe Simas, Hermila Guedes, Giulia Benite, Gustavo Longobardi, Ingrid Gaigher, José Dumont, José Trassi, Leonardo Bittencourt, Linn da Quebrada, Marcos Winter, Mariana Nunes, Nanda Costa, Otávio Muller, Paulo Gorgulho, Raquel Ferreira, Silvio Guindane e Thalita Carauta.