A riqueza sempre foi o sonho de Camila (Anajú Dorigon) e Valéria (Bia Arantes) em Órfãos da Terra.
Por isso, quando a ruiva deu um jeito de ficar com a grana de Norberto (Guilherme Fontes), convidou a melhor amiga para passar uma temporada na Europa, no maior estilo “eu sou rica!”.
A filha de Rania (Eliane Giardini) aceitou o convite, mas agora está com saudades de casa e decide voltar. É aí que ela será surpreendida por Valéria. Confira o resumo.
A viagem para a Europa é praticamente a realização de um sonho para Camila e Valéria, que sempre quiseram ter uma vida luxuosa. Mas, enquanto curtem a vida boa, a ex-namorada de Paul (Carmo Dalla Vecchia) não consegue conter a saudade da família, principalmente quando a ruiva conta sua própria história:
“Meu pai é o maior 171. Nunca me deu nada. Ao contrário, quando eu dava mole, até roubava dinheiro de mim. Minha mãe, coitada, não dava conta nem de me alimentar. A gente chegou a pedir comida na rua, juntas”, desabafa.
Comovida, Camila liga para seus pais, que ficam aflitos quando ela diz que ainda não é o momento de retornar para casa: “Por enquanto, eu ainda não vou voltar. Só queria ouvir a voz de vocês e dizer que amo muito vocês dois”.
Mas tudo muda quando ela está arrumando as malas para partir em direção a mais um destino europeu. Com o coração apertado, Camila toma a decisão: “Val, desculpa… Mas eu não vou com você para Cote D’Azur. Me perdoa, mas eu não consigo”, lamenta.
A amiga pergunta se é por causa da saudade de casa e Camila confessa:
“De que adianta viajar para os lugares mais incríveis, frequentar os melhores restaurantes, usar as roupas mais descoladas, sabendo que eles estão lá, sofrendo, com saudades?”
Valéria pensa um pouco e surpreende com sua resposta: “Tudo bem! Vamos voltar, então!”, anuncia. Ao perceber o susto da amiga, declara:
“Sem você, nada disso tem graça! Se você quer ir, eu te acompanho!”
Enquanto Valéria curte a vida europeia com a fortuna de Norberto, o pai de Bruno (Rodrigo Simas) mergulha em um momento de reflexão causado pela pobreza.
A situação é delicada. Ele não pode nem denunciar o roubo que sofreu porque seu dinheiro estava em contas clandestinas no exterior. E, apesar de nunca ter tido uma boa relação com o filho, é justamente nele que tem encontrado apoio.
Depois de voltar de viagem e perceber que perdeu tudo, Norberto fica um tempo morando com Bruno. Juntos, eles até passaram o Ano Novo no Instituto, ao lado dos refugiados. Aliás, o ex-marido de Teresa (Leona Cavalli) diz ao filho que gostou bastante da experiência:
“Aquelas pessoas estavam felizes de verdade. Não é como nas festas que eu vou, onde todo mundo parece eufórico. Mas no fundo está triste”.
O namorado de Marie (Eli Ferreira) diz que os imigrantes são como uma família para ele, e se surpreende com a resposta do pai: “A família que eu nunca soube ser para você…”, diz Norberto. Emocionado, ainda agradece ao filho por todo o apoio e pede perdão:
“Você não tinha a menor obrigação. Porque eu nunca fui um bom pai para você, Bruno. Nunca te deixei faltar nada, mas não te dei amor. Fui um estúpido, vaidoso! Achei que você tinha que olhar para mim. Não entendi que eu é que tinha que olhar pra você. Me perdoa, filho”
28
AGO
Quarta-feira
Dalila vibra com a possibilidade de separar Jamil e Laila. Jean é atropelado e levado para o hospital. Valéria faz revelações íntimas a Camila, que decide ligar para Rania e Miguel. Fauze tenta convencer Dalila a esquecer sua vingança. Dalila leva Mágida para sua casa. Todos visitam Jean no hospital. Letícia pensa em terminar seu romance com Benjamin. Pressionada por Ester, Latifa oferece um jantar típico judeu para Bóris e Eva. Abner é demitido da casa de sucos. Dalila faz intriga de Jamil para Mágida. Hussein conversa sobre Helena com Jamil. Camila pede para voltar ao Brasil, e Valéria decide acompanhá-la. Tereza se surpreende ao encontrar Norberto em sua casa. Sara tem um sangramento e Faruq aconselha Ali a levá-la para o hospital de Letícia. Bóris e Eva aprovam a comida de Latifa. Sara e Ali descobrem que terão gêmeos e se preocupam com a gravidez de risco. Mágida chega ao Instituto e Salma corre para os braços da mãe.