Com a saída de Emílio Dantas do referido projeto, Alexandre Nero será rival de Selton Mello na novela “Nos Tempos do Imperador”, que estreia em março de 2020 na programação da Rede Globo, na sequência de “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) e “Éramos Seis” (de Ângela Chaves).
Na história, o imperador Dom Pedro II (Selton Mello) e a imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) – que são os pais de Leopoldina (Bruna Griphao), Afonso (ator não definido), Isabel (atriz não definida) e Pedro (ator não definido) – vivem sendo pressionados para colocar um ponto final na escravidão e na monarquia.
Quem incita os grandes fazendeiros do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) contra a proposta de abolição da escravatura de Dom Pedro II e Teresa Cristina é o político conspirador Tonico (Alexandre Nero), que promete inúmeras “mamatas” caso seu plano de instauração da república seja colocado em prática no Brasil.
Os empresários vão à falência sem a mão de obra dos escravos e, mesmo recebendo empréstimos com juros minúsculos de Dom Pedro II e Teresa Cristina, apoiam Tonico através de uma rebelião popular. Após um atentado contra Dom Pedro II, Tonico consegue concretizar seu golpe de estado.
O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Alexandre Nero, Bruna Griphao, Gabriela Medvedovski, Guilherme Piva, Leopoldo Pacheco, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Michel Gomes, Selton Mello e Vivianne Pasmanter. O processo de escalação está em curso novamente, após o primeiro adiamento.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, Júlio Fischer e Wendell Bendelack, a antecessora da novela “Vanity Fair” (de Gilberto Braga) conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.