Após anos desconfiando das puladas de cerca do marido, Beatriz (Natália do Vale) teve certeza da infidelidade de Otávio (José de Abreu). Tudo acontece quando ela escuta uma conversa do marido com Vivi (Paolla Oliveira), que já descobriu a relação do pai com Sabrina (Carol Garcia), em A Dona do Pedaço.
Preocupada com o clima tenso entre Otávio e Vivi, que não tolera as armações do pai, Beatriz trata de levar um suco aos dois para levantar o astral. No entanto, ela ouve o que mais temia: que Otávio engravidou Edilene (Cynthia Senek), obrigou-a a abortar, e arrumou outra amante. Sem chão, a madame derruba a bandeja que carregava e os dois percebem que ela sacou tudo.
Otávio pede que os dois conversem, insiste que ama a mulher, que sempre a amou, mas Beatriz não lhe dá ouvidos:
“A gente não tem que conversar. Eu sempre me fiz de surda, de muda, de cega. Amor estranho o seu, Otávio… Amor estranho, que não tem nenhum respeito por mim.”
Vivi e Linda tentam interceder, e a madame desaba:
“Todo mundo aqui nesta casa me protegeu, a vida toda. A minha felicidade era fingir, não perceber que meu marido tinha amantes?… A minha felicidade era fazer cara de paisagem cada vez que ele dizia que estava atrasado na empresa, que tinha reunião? Não quero mais viver a mentira em que se transformou meu casamento.”
Pela primeira vez, Beatriz toma uma atitude e decide ir embora. No entanto, Vivi sugere que Otávio deixe a casa e Beatriz concorda:
“Ou vai você ou vou eu. Saber que era pai do filho daquela moça que morreu…é a última gota. Eu sempre soube, mas não queria saber. Eu via os olhos do pai dela, sofrendo… e fingia que não era comigo. Que tipo de monstros nós somos que fingimos que não têm nada a ver conosco a dor de um pai? “
Sensibilizada com a dor de Beatriz, Vivi consola a mãe:
“Mãe. Eu… sabia do meu pai, mas não queria que você sofresse. Agora ele chegou longe demais, e eu tava disposta a fazer ele voltar atrás, e não te desrespeitar nunca mais. Só que você ouviu tudo. Me perdoa. Não vou deixar meu pai ser mesquinho com você. Eu ganho muito com a internet, tenho meu dinheiro. Não vai te faltar nada, mãe. Eu te amo! Eu te amo!”
Será que Beatriz vai voltar atrás?
23
AGO
Sexta-feira
Vivi confronta Otávio e Sabrina. Chiclete comenta com Maria da Paz que sabe onde pode estar seu documento. Agno convida Leandro para sair. Coruja e Paixão armam com Chico para Rock perder a luta. Britney confessa que está magoada com Abel. Vivi discute com Otávio por causa de Sabrina, e Beatriz ouve. Beatriz expulsa Otávio de casa e Vivi conforta a mãe. Marlene e Evelina tentam confortar Maria da Paz. Vivi pede que Zé Hélio não magoe Beatriz e conta sobre a separação da mãe. Márcio e Beto alertam Abel sobre seu desrespeito com Britney. Rock sugere se unir a Téo para se vingar de Jô. Otávio não cede à chantagem de Fabiana. Linda comenta com Maria da Paz que acredita que Jô tenha uma doença.