Angustiada com as insinuações de Rock (Caio Castro) e Téo (Rainer Cadete) sobre um suposto envolvimento entre Jô (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini), Maria da Paz (Juliana Paes) deu o flagra nos amantes abraçados e seminus, no quarto da filha.
Com o revólver em punho, ela cobra explicações do marido:
“Eu estou vendo. Larga minha filha, desgraçado, larga. Eu estou vendo, você no quarto da minha filha, no quarto da minha Josiane… os dois… quase sem roupa… Você seduziu minha filha, desgraçado.”
Régis nega e se apavora com a arma. Jô também pede que a mãe tenha cuidado, mas Maria não lhes dá ouvidos.
“Você não fala uma palavra. A nossa conversa é depois… Agora você, Régis, você se aproximou de mim com muita conversa, muito lê-lê-lê, como eu fui burra de achar que um homem fino, elegante, ia se apaixonar por mim… ia casar comigo… Há quanto tempo isso tá acontecendo? Há quanto tempo?”
E Jô, no auge da frieza, é lacônica:
“Sempre!”.
Tomada de raiva, Maria deixa o DNA Ramirez falar mais alto e aperta o gatilho:
“Eu vou dizer a conversa que você merece. Eu vou resolver essa situação como minha família sempre resolveu… Toma, Régis, toma. Toma, canalha!”.
19
AGO
Segunda-feira
Maria da Paz atira contra Régis. Rock e Agno se esquivam dos questionamentos de Cássia. Chiclete se incomoda com o trabalho de Vivi. Os paramédicos socorrem Régis e Camilo prende Maria da Paz. Jô se preocupa com o estado de Régis. Gladys, Lyris, Agno e Cássia chegam ao hospital onde Régis está internado. Márcio alerta Amadeu sobre a prisão de Maria da Paz. Jô confessa a Gladys e Lyris que tem um romance com Régis. Rael insinua a Amadeu que Jô age contra Maria da Paz. Gladys e Agno se impressionam com a frieza de Jô. Amadeu visita Maria e ela afirma que sua vida acabou. Téo confronta Jô. Amadeu diz a Jô que sente vergonha de ser seu pai. Vivi pede que Kim abandone a ideia de simular um namoro entre ela e o cantor Lucas Lucco. Amadeu dá notícias de Régis para Maria da Paz.