A volta de Hussein (Bruno Cabrerizo) era o que faltava para acabar de vez com o namoro conturbado de Elias (Marco Ricca) e Helena (Carol Castro) em Órfãos da Terra. Desde que chegou ao Brasil, o primo de Jamil (Renato Góes) se aproximou da psicóloga e a sintonia entre os dois despertou os ciúmes do pai de Laila (Julia Dalavia). Ao ver sua namorada conversando com o libanês, o casal discute e Helena decide terminar o relacionamento.
O romance entre o sírio e a psicóloga nunca foi tranquilo. Eles se conheceram assim que Elias chegou ao Brasil. A partir daí, se aproximaram e logo ficaram completamente apaixonados. Depois de muitos conflitos, Elias decidiu se separar de Missade (Ana Cecília Costa) e dar uma chance a um novo amor.
Mas ele não contava que Hussein entraria nesse jogo. A chegada do libanês acentuou os problemas do relacionamento. Enquanto a psicóloga alega que seu namorado nunca esqueceu a ex-mulher, o pai de Laila acusa Helena de ser ciumenta demais. Agora, o namoro chega ao fim.
Depois de tomarem um café no Instituto e se conhecerem um pouco mais, Hussein acompanha Helena até sua casa e eles se despedem:
“Foi muito bom conversar com você”, ela diz.
O libanês responde e já emenda mais um convite: “Também tenho muito prazer na sua companhia. Vamos marcar para continuar a conversa”.
Por acaso, Elias chega bem na hora, ouve a conversa e fuzila Hussein com seu olhar:
“Estou perdendo alguma coisa?”, indaga.
A psicóloga não gosta nem um pouco e, quando o primo de Jamil vai embora, reclama com o namorado: “Você foi muito grosseiro com Hussein! Ele só me acompanhou até em casa!”
O pai de Laila fica ainda mais surpreso: “Então vocês saíram juntos!?”
Helena ainda tenta explicar que só rolou um café e uma conversa, mas ele continua a discussão e relembra que durante o passeio organizado por Péricles (Lucas Capri), a namorada ficou o tempo todo junto com Hussein. Ela prontamente responde: “E você não saiu do lado de Missade!”
É aí que o sírio vacila e dá a pior resposta possível:
“Missade é minha mulher!”
O ato falho não passa despercebido por Helena: “Você continua dividido, Elias!”. Ele tenta se explicar, diz que se separou por ela, mas nenhuma justificativa é suficiente.
A psicóloga chora: “Por mais que eu te ame, você nunca vai ser só meu”, diz. E completa:
“Eu errei muito. Mas agora estou vendo tudo com clareza. Não quero mais continuar com você, Elias. Quero um homem só para mim!”, desabafa.
Em seguida, expulsa Elias, que vai embora arrasado.
20
AGO
Terça-feira
Dalila nega a acusação de Almeidinha e deixa a delegacia. Gabriel manda Fernando fugir da cidade. Jean observa Teresa ir embora. Almeidinha convence Cristiano a revelar o paradeiro do biomédico Fernando. Dalila lamenta a morte de Paul. Valéria descobre as senhas de Norberto, e Gabriel comemora. Benjamin se aconselha com Cibele. Hussein convida Helena para sair. Benjamin é frio com Letícia, que desconfia. Jean lamenta a partida de Teresa para Europa. Elias discute com Helena por causa de Hussein. Latifa fica nervosa com a marcação de sua entrevista com o Rabino. Helena termina seu romance com Elias, que vai atrás de Missade. Almeidinha interroga Fernando.