Dalila (Alice Wegmann) está a um passo de ser desmascarada em Órfãos da Terra. A vilã foi surpreendida por Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), que foram até à casa da vilã provar que ela falsificou o teste de gravidez, e agora tem que acompanhar o caso de Almeidinha (Danton Mello). Inocentado de seu envolvimento com material ilícito, o delegado acaba de ser solto e desconfia de que a libanesa esteja por trás da armação. Com medo da vilã ser pega, Gabriel (Anderson Mello) sugere a sua cliente que fuja para um lugar bem distante. Mas Dalila não gosta do nervosismo do advogado e explode, dizendo que ele precisa achar a solução desses crimes.
Gabriel fala com a sua cliente sobre os problemas que têm acontecido. A vilã fica tensa ao descobrir que Almeidinha foi solto e que agora está procurando pistas dela.
“O cerco está fechando! Eles estão a um passo de descobrir que estamos por trás de tudo isso. O melhor é irmos embora. Fugir. Enquanto ainda dá tempo”, alerta o advogado.
Dalila diz que não vai para canto nenhum (“Não sou mulher de fugir”) e afirma que ele é quem deveria ter sumido todas as provas do crime.
“Não há muito mais o que eu possa fazer. Se o dono da confecção resolve falar…”, Gabriel tenta se defender.
“Faça ele ficar de boca fechada. Nem que seja preciso acabar com a vida desse rapaz!”, pede ela, deixando-o abismado com a atitude.
Almeidinha está disposto a descobrir quem armou para cima dele. Ele desconfia que Dalila esteja envolvida no crime, mas precisa ter certeza antes de fazer qualquer acusação.
O delegado vai então ao encontro de Manoel, o dono da confecção clandestina. O rapaz o recebe na cadeia e pergunta o que ele quer.
“Quero que você abra o jogo. Conte o que você ganhou, me acusando de corrupção e tráfico e quem encomendou o serviço. Anda, fala. Vai ser melhor para você!”
Depois das investigações de Almeidinha, a vilã é chamada para depor na delegacia. Ela se assusta ao ser recebida pelo delegado, #Jamaila e até Cristiano, o biomédico da clínica do teste de gravidez. Irônica, diz:
“Veja só, um comitê de recepção! Posso saber o que querem de mim?”
Almeidinha pede para o biomédico repetir o que tinha acabado de falar em seu depoimento, e Cristiano reafirma que o exame foi adulterado.
Dalila nega ter cometido o crime ao ser confrontada e diz que Jamil só está fazendo isso para se livrar da responsabilidade de pai. Irritado, o libanês diz o que vai fazer a partir de agora:
“Chega de mentiras! Eu vou pedir na justiça a contraprova do exame, e você vai ter que se submeter. Só que agora o exame vai ser acompanhado pela polícia!”, ele diz.
Laila fica possessa e responde, deixando a libanesa sem saída.
“Você não tem saída. Nós vamos provar que você e seu advogado cometeram um crime!”
19
AGO
Segunda-feira
Dalila expulsa Jamil e Laila de sua casa. Almeidinha é recebido por Zuleika e a família na porta do presídio. Valéria tenta descobrir as senhas de Norberto. Gabriel se preocupa com o comportamento de Dalila. Laila mostra a gravação do biomédico Fernando para Almeidinha. Aline tem dificuldade para matricular Salma no colégio de Arturzinho. Almeidinha reassume seu lugar na delegacia. Laila, Cibele e Benjamim convidam Santinha a dar uma entrevista para o canal do Instituto do Boas Vindas na internet. Almeidinha interroga o dono da confecção. Abner pede emprego na Casa de Chá. Missade se oferece para trabalhar na pizzaria. Almeidinha acusa Dalila de forjar o resultado do exame de DNA de seu bebê.