Débora Olivieri (que viveu a Constância em “Deus Salve O Rei”) será mãe de Deborah Secco (que viveu a Karola em “Segundo Sol”) na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Salve-se Quem Puder”, que estreia dia 27 de janeiro, no lugar de “Bom Sucesso” (de Rosane Svartman e Paulo Halm).
Ambientada bem no começo da década de 90, a primeira fase da história dá seu pontapé inicial quando uma grave crise financeira, provocada pelo então presidente Fernando Collor de Mello, atinge em cheio as contas da casa de Helena (Flávia Alessandra), Luna (Juliana Paiva) e o patriarca da família (Murilo Rosa).
Com dificuldade de recuperar dinheiro perdido, eles resolvem contratar um coiote para fazer um procedimento de imigração ilegal entre o Brasil, o México e os Estados Unidos. Durante a travessia, o patriarca da família é preso, julgado e deportado de volta para o Brasil, sem sua filha e sua mulher.
Enquanto Helena consegue entrar sozinha nos Estados Unidos, Luna é abandonada sozinha na fronteira do México. Ela cresce revoltada por não ser procurada por nenhum parente e dá expediente em Cancún, ao lado dos personagens de Felipe Simas e José Condessa.
O elenco da novela “Salve-se Quem Puder” é formado até o momento pelos atores Bruno Ferrari, Carolina Kasting, Dandara Mariana, Débora Olivieri, Deborah Secco, Elizabeth Savala, Felipe Simas, Flávia Alessandra, Gabriela Duarte, Isabella Santoni, João Baldasserini, José Condessa, Juliana Alves, Juliana Paiva, Murilo Rosa, Otávio Augusto, Pâmela Tomé, Rafael Cardoso, Ricardo Rathsam, Thiago Fragoso, Vitória Strada e Viviane Araújo.
Escrita pelo autor-roteirista Daniel Ortiz, com a colaboração de Flávia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino, a antecessora da novela “Amor Em Ação” (de Cláudia Souto) conta com a direção geral de Alexandre Klemperer, Bia Coelho, Hugo de Sousa e João Paulo Jabur, além da direção artística de Fred Mayrink.