Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) a partir do dia 30 de setembro, Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri) é filha de Jorge (Werner Schunemann), que é proprietário de uma loja de tecidos turcos.
Descrita como uma patricinha antipática, esnobe, mimada e rica, ela se acha cantora por bajulação da sua mãe, Laila (atriz não divulgada), mas não possui talento para qualquer tipo de música. Por ser contrariada, ela entra em pé de guerra com a namorada do seu pai, Karime (atriz não divulgada).
Karime joga na cara dela que não vai se casar com Jorge por interesse por, na verdade, ser mais rica que ele, demonstrando segurança e superioridade ao lidar com a futura enteada. Ao discutir com Jorge por causa das provocações de Karime, ela quase leva um belo tapa na cara.
Para simplesmente afrontar Jorge e Karime, ela começa a se envolver com Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) – até então já comprometido com Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) – que é irmão da sua melhor amiga, Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio), além de Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes) e Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita).
Ela fica encantada com Julinho, fazendo de tudo para seduzi-lo durante as suas tardes de estudos com Isabel e convencê-lo de que Lili ainda é muito criança para ficar com ele, despertando a preocupação de Júlio (Antonio Calloni) e Lola (Glória Pires), além de Jorge, o que deixa Karime contente.
O que ela sequer imagina é que Julinho é extremamente ambicioso, assim como Júlio, pois sonha em se tornar milionário. Para conseguir alcançar seu único objetivo de vida, Julinho planeja se casar com ela por mero interesse em se transformar em sócio de Jorge e, posteriormente, um dos seus herdeiros.