A atriz Letícia Sabatella (“Carcereiros”) foi convidada para substituir a atriz Renata Gaspar (“Pais de Primeira”) na novela “Nos Tempos do Imperador”, que estreia em março de 2020 na programação da Rede Globo, na sequência de “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) e “Éramos Seis” (de Ângela Chaves).
Na história, Letícia Sabatella vai interpretar a imperatriz Teresa Cristina Maria Josefa Gaspar Baltasar Melchior Januária Rosalía Lúcia Francisca de Assis Isabel Francisca de Pádua Donata Bonosa Andréia de Avelino Rita Liutgarda Gertrude Venância Tadea Spiridione Roca Matilde, popularmente conhecida como Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias ou simplesmente Teresa Cristina.
Teresa Cristina é casada com o imperador Dom Pedro II (Selton Mello), que se trata do nome abreviado de Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Bourbon, mas ele vira amante de Condessa Luísa Margarida (Mariana Ximenes).
Dom Pedro II e Teresa Cristina são pais de quatro filhos, Afonso (ator não definido), Isabel (atriz não definida), Leopoldina (Bruna Griphao) e Pedro (ator não definido). É Isabel quem liberta os negros da escravidão, por pressão contra a queda da monarquia, liderada por opositores da república.
O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Alexandre Nero, Bruna Griphao, Gabriela Medvedovski, Guilherme Piva, Leopoldo Pacheco, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Michel Gomes, Selton Mello e Vivianne Pasmanter. O processo de escalação está em curso novamente, após o primeiro adiamento.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, Júlio Fischer e Wendell Bendelack, a antecessora da novela “Vanity Fair” (de Gilberto Braga) conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.