Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) a partir do dia 30 de setembro, João (Caco Ciocler) é um advogado baiano bem-sucedido, que abandona Shirley (Bárbara Reis) grávida de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo).
Ele não acredita que Inês seja realmente sua filha e, dada a inexistência de qualquer exame que comprove a paternidade durante as décadas de 20, 30 e 40, Shirley se muda amargurada para o estado paulista, onde é acolhida pelo dono de um armazém, Antônio (Cássio Gabus Mendes), com quem acaba se casando.
Em dado momento da trama, ele aparece como convidado de um baile que Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) participa, após brigar com seu namorado, Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack). Os dois acabam se envolvendo e, posteriormente, se casando, para o desgosto de Lola (Glória Pires), que fica viúva de Júlio (Antonio Calloni).
Os irmãos mais velhos de Isabel, Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) e Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach), ficam contra seu casamento com ele por causa da diferença de idade que existe entre os dois, o que não é suficiente para impedi-la de subir ao altar.
Desde criança, Isabel é muito próxima de Lola, que é atenciosa, mas disputa a atenção de Júlio com Alfredo, Carlos e Julinho, se sentindo inferior por ser a única filha mulher, motivo pelo qual alimenta o desejo de arrumar um marido rico para sair de casa o mais rápido possível.
O casamento dos dois também não é vem visto por outros parentes distantes de Isabel como, por exemplo, suas avós Marlene (Walderez de Barros) e Maria (Denise Weinberg), suas tias Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho), além das suas tias-avós Emília (Susana Vieira) e Candoca (Camilla Amado).