Os atores Aisha Jambo, Antônio Pitanga, Elisa Lucinda, Giselle Itié, Nando Cunha, Noêmia Oliveira e Rocco Pitanga acabam de ser confirmados como o princial elenco da série “Cinema de Enredo” (de Luiz Antônio Pilar), que vai ser exibida pelo canal fechado Prime Box Brazil a partir do ano que vem.
Com uma primeira temporada estruturada em dez episódios, a série “Cinema de Enredo” é inspirada em histórias e em personagens de sambas-enredo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, misturando os gêneros de comédia, drama, farsa, humor pastelão, romance, tragédia e tragicomédia. 80% dos 150 profissionais será formado por atores negros.
Confira quais são esses sambas-enredo: “Meu Pé de Laranja Lima” (Mocidade Independente de Padre Miguel/1970), “Oferendas” (Unidos da Ponte/1984), “Yayá do Cais Dourado” (Martinho da Vila/1964), “Lapa Em Três Tempos” (Portela/1971), “Pra Tudo Se Acabar Na Quarta-Feira De Cinzas” (Vila Isabel/1984), “Um Herói, Uma Canção, Um Enredo” (União da Ilha do Governador/1985), “A Morte Da Porta-Estandarte” (Imperatriz Leopoldinense/1975), “Cama, Mesa e Banho de Gato” (Unidos da Tijuca/1986), “O Amanhã” (União da Ilha do Governador/1986) e “E Verás que Um Filho Teu Não Foge a Luta” (de Império Serrano/1996).
Vale lembrar que a atriz Giselle Itié também é uma das novidades da segunda temporada da série “O Escolhido” (de Carolina Munhoz e Raphael Draccon). Adaptação da série mexicana “Niño Santo”, “O Escolhido” conta a história de três médicos, Lucia (Paloma Bernardi), Damião (Pedro Caetano) e Enzo (Gutto Szuster), que são enviados a um vilarejo remoto no Pantanal, Aguazul, para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus Zika, sem saberem que ali ninguém fica doente. Mas os esforços médicos são recusados e eles percebem que a comunidade é devota de um líder enigmático, que diz curar doenças sem usar medicina (Tenca). Mateus (Mariano Martins) é o encarregado de recebê-los e proteger os segredos que rondam a comunidade. Com essa temática, a ideia da série é criar um embate entre fé e ciência.