Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30 de setembro, Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) é filho de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas), e irmão de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz).
O melhor amigo de Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes) é apaixonado por Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) praticamente desde a sua infância, mas não deixa claro seus sentimentos por ela, apesar da insistência de Lili, pois Isabel sempre reforça que o enxerga apenas como um amigo da vizinhança da sua casa.
Em dado momento da trama, Isabel finalmente aceita namorar com ele, porém, mais tarde, se desinteressa por ele quando ele começa a se envolver com militância política na faculdade junto com Alfredo, preocupando Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach), Júlio (Antonio Calloni) e Lola (Glória Pires).
O advogado aspirante mata muitas aulas para beber e fumar com Alfredo em um cabaré, onde passam horas jogando sinuca. Ele é a única pessoa que sabe da fuga de Alfredo do Brasil para os Estados Unidos durante a Revolução de 1932, motivo pelo qual relata para Genu, Lola e Virgulino.
A primeira briga dele com Isabel acontece quando Carlos e Lola não gostam que os dois saiam juntos para um baile, em plena fase de fase de luto pelo falecimento de Júlio, que morre em uma mesa de cirurgia, em decorrência de uma úlcera, provocada pelo estresse de uma dívida.
Enquanto Lúcio coloca os olhos em Clotilde (Simone Spoladore), embora não aconteça nada, Isabel vai ao baile sozinha, onde conhece um advogado bem mais velho do que ela, João (Caco Ciocler), que é pai biológico de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), criada por Antônio (Cássio Gabus Mendes) e Shirley (Bárbara Reis).