Em A Dona do Pedaço, Chiclete (Sergio Guizé) desonrou o código de honra de sua família. Além de não ter tido a coragem de executar Vivi Guedes (Paolla Oliveira), seu grande amor, ele ainda efetuou um disparo contra Cosme (Osvaldo Mil), o mandante da encomenda.
Ao retornar para Rio Vermelho, o rapaz já sabia de seu destino: a morte. Após escutar a história do filho, Adão não pensou duas vezes e apontou sua arma para o justiceiro.
“Atira, se for da sua vontade. Eu não vou reagir. Não vou erguer a mão contra meu pai”, diz Chiclete, de joelhos diante do pai.
O patriarca da família Ramirez respira fundo, ergue seu revólver e atira para o alto. O rapaz ajoelhado o encara sem entender.
“Eu não vou matar meu filho. Cê é uma decepção. Mas eu sei do que um homem é capaz por amor a uma mulher. Eu também já amei, filho. Vive”, se justifica Adão.
Chiclete se levanta e, emocionado, abraça o pai.
05
AGO
Segunda-feira
Maria da Paz briga com Josiane e Régis separa as duas. Evelina aprova a atitude de Maria. Adão desiste de atirar contra Chiclete e perdoa o filho. Antero consegue um emprego para Leandro. Kim e Agno planejam o contrato de Rock. Jardel afirma a Ellen que tem um trunfo contra Jô. Maria da Paz e sua família se mudam para a mansão. Jô finge fazer as pazes com a mãe. Otávio e Agno aprovam uma ideia de Fabiana para a construtora. Agno dá um apartamento para Fabiana. Rock e Zé Hélio armam contra Jô. Jô alerta Téo sobre Rock. Zé Hélio convida Beatriz para sair. Cássia se decepciona com Merlin. Lyris e Agno brigam por Cássia na frente da filha. Camilo monitora a ligação de Vivi e Chiclete. Márcio alerta Maria sobre seus gastos. Jardel fotografa Jô e Régis juntos. Régis pede que Maria invista em uma loja de vinhos para ele. Jardel chantageia Jô.