Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30 de setembro, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) é filha de João (Caco Ciocler) e Shirley (Bárbara Reis), sendo criada por Antônio (Cássio Gabus Mendes).
Shirley possui uma questão bastante mal resolvida do passado com João, que supostamente se recusa a assumir a paternidade da sua filha, motivo pelo qual se casa grávida com Antônio, que a trata como se fosse uma filha biológica, ao invés de uma filha adotiva, sem nenhum tipo de distinção.
Em dado momento da trama, João reaparece na vida de Shirley, depois de se interessar por Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio), filha de Júlio (Antonio Calloni) e Lola (Glória Pires), em um baile, mas Antônio não faz a menor ideia se ele possui a intenção de conhecer a filha dos dois.
Herdeira de um armazém em São Paulo (São Paulo), a estudante de enfermagem gosta de Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes) praticamente desde a sua infância, mas, à medida em que cresce, vai se apaixonando por Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), causando um enorme conflito de fraternidade x inveja entre os irmãos.
Na segunda fase da história, a melhor amiga de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Maria Laura (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri) assume um relacionamento com Carlos, enquanto Alfredo conhece sua prima distante, Adelaide (Marcela Jacobina). Carlos acaba morrendo na Revolução de 1932, ao passo que Alfredo foge do Brasil para os Estados Unidos.
Na terceira fase da história, a filha adotiva de João e filha biológica de Antônio perde sua mãe, Shirley, fazendo com que Antônio se apaixone por Lola, que também perde seu marido, Júlio. Por causa da ambição de Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach), Antônio e Lola não ficam juntos.