Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30 de setembro, Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) é uma das quatro crias do casal protagonista da trama, Júlio (Antonio Calloni) e Lola (Glória Pires).
Ela é irmã de Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) e Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach). Também é sobrinha de Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e neta de Maria (Denise Weinberg), além de sobrinha-neta de Emília (Susana Vieira) e Candoca (Camilla Amado).
Ela briga com Júlio por acreditar que seu pai não gosta de filha mulher, se desentendendo com Alfredo, Carlos, Julinho e Lola. Quando Júlio é internado com depressão e úlcera por causa da dívida da casa da família, ela fica com peso na consciência e cuida dele até seu falecimento.
Melhor amiga de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Maria Laura (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri), a caçula da família Abílio de Lemos é descrita como uma adolescente bem-humorada, conselheira, divertida, ingênua e romântica, que namora seu vizinho, Lúcio (Arthur Gama/Brenno Leone), mas os dois acabam brigando às vésperas de um badalado baile.
Ela vai ao tal baile sozinha e, lá dentro, é seduzida por um advogado bem mais velho do que ela, João (Caco Ciocler), que possui um passado com a amargurada Shirley (Bárbara Reis). Ela fica extremamente irritada com a preocupação de Carlos e Lola por causa da idade de Felício.
Em dado momento da trama, ela se casa com Felício, com quem passa a levar uma vida falida. Alfredo foge de casa por ficar jurado de morte na Revolução de 1932, que mata Carlos, fazendo com que Julinho envie Lola para um asilo para vender a casa da família por ganância.