Não há como negar que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Galdino (Gabriel Godoy) são os mestres do golpe em Verão 90. Mesmo depois de tantas falcatruas, os pilantras vão conseguir chegar nos Estados Unidos para curtir a final da Copa do Mundo de 1994! Durante a transmissão do jogo, João (Rafael Vitti) vai avistar o rosto do irmão na multidão, assim como Mercedes (Totia Meireles) que vai tratar de chamar Figueirinha (Lucas Domso) para ajudá-la a prender o golpista.
O capanga vai tomar as providências necessárias, ligando para – pasmem! – a SWAT, CIA e até o FBI! Pouco tempo depois, Jerônimo será finalmente capturado e trazido para o Brasil para prestar depoimentos sobre o golpe de Galdino – o 171 do Catete conseguirá fugir no momento em que a polícia invade a suíte dos pilantras.
No Brasil, Murilo (Marcelo Valle) vai noticiar a prisão em seu programa de TV:
“Jerônimo Guerreiro será deportado em tempo recorde. Ele viajará escoltado pela polícia e, assim que chegar em solo brasileiro, será enjaulado! Cadeia nele!” Já o seu comparsa, o estelionatário conhecido como Galdino do Catete conseguiu escapar.”
No mesmo dia, mais tarde, Murilo visitará Vanessa (Camila Queiroz), que fica furiosa com a atitude de Jerônimo:
“Pilantra! Eu sofri o cão achando que o Rojê tava morto, e o desgraçado lá no bem bom, se divertindo, podre de rico!”
Os dois conversarão sobre o que vão fazer caso o pilantra coloque os dois em uma fria. O jornalista decidirá sair de cena e avisa que vai ficar fora por uns tempos até a poeira abaixar. Já Vanessa está decidida a testemunhar contra Jerônimo no caso do Crime da Joatinga. Ela vai se vingar do namorado:
“Cansei dessa vida de pilantra, Murilo, quero pagar o que tô devendo. E eu vou ter o maior prazer de detonar aquele filho da mãe no tribunal. Posso até ser presa, mas o Rojê vai pagar cada lágrima que eu derramei por ele!”
Continue acompanhando a reta final de Verão 90!