Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30 de setembro, Júlio (Antonio Calloni) é filho de Marlene (Denise Weinberg) e marido de Eleonora (Glória Pires), popularmente conhecida pelo apelido de Lola.
O pai de Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) trabalha como vendedor na loja de tecidos turcos de Assad (Werner Schunemann), pai de Maria Laura (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri), utilizando seu salário para pagar um financiamento imobiliário.
Em dado momento da trama, a grave crise financeira brasileira atinge a família formada por ele, Alfredo, Carlos, Isabel, Julinho e Lola, obrigando-o a tomar a complicada decisão de vender a própria casa para não perdê-la para um leilão, só que Lola se recusa a aceitar a comercialização do imóvel.
Cansado das constantes brigas com Lola, Júlio acaba se envolvendo com uma dançarina de um cabaré, Marion (Ellen Rocche), que também exerce a função de garota de programa dentro do local. O estresse provocado pelo acúmulo de dívidas resulta em uma úlcera, que o mata em uma mesa de cirurgia.
Viúva dele, Lola é obrigada a comprar ingredientes fiados no armazém de Antônio (Cássio Gabus Mendes), marido de Shirley (Bárbara Reis) e pai de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), para vender doces sob encomenda, com a ajuda de uma das suas irmãs, Clotilde (Simone Spoladore), a mulher de Almeida (Ricardo Pereira).
Como Assad havia proposto uma sociedade para ele – caso ele colocasse capital dentro da loja de tecidos turcos – o convite é estendido para um dos seus filhos, Julinho, que abre mão de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) para ficar com Maria Laura por interesse em aumentar seus rendimentos dentro da empresa.