Substituída por Andréia Horta na novela “Em Seu Lugar” (de Lícia Manzo), a sucessora de “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco) e de “Amor de Mãe” (de Manuela Dias), Marjorie Estiano está confirmada na próxima supersérie das 23h da Rede Globo, “O Selvagem da Ópera”, que estreia em abril.
Na história, ela vai interpretar a pianista Adelina Péri, uma mulher que se casa com o maestro Antônio Carlos Gomes (Renan Monteiro), com quem possui cinco filhos. Antes de se tornar conhecido no mundo da música, porém, ele se envolve com a cantora lírica Ambrosina Correia do Lago (Alice Wegmann).
A trama – ambientada na cidade de Campinas (localizada no interior do estado de São Paulo) – possui início com um crime brutal envolvendo os pais de Antônio Carlos Gomes, Fabiana (Gabriela Moreyra) e Manuel (Luís Miranda), que possuem uma boa relação de casamento, o que torna Manuel acima de qualquer suspeita.
Fabiana aparece esfaqueada no Largo do Mercadão Municipal, no mesmo dia que o escravo Francisco (ator não escalado) é alforriado e aparece em público se gabando com três moedas de ouro no bolso. Para a surpresa da polícia, Francisco é morto após ser liberado para responder ao processo em liberdade.
O inquérito define a fazendeira Maria Luzia (atriz não divulgada) – proprietária da Fazenda Chapadão – como a principal suspeita dos assassinatos de Fabiana e Francisco. O problema é que Maria Luiza apresenta uma partida de jogatina como álibi, fazendo a investigação ser arquivada, o que causa um profundo trauma em Antônio Carlos Gomes, que inicia suas óperas com som do tema morte.
O elenco da supersérie “O Selvagem da Ópera” é formado até o momento pelos atores Alice Wegmann, Cláudia Abreu, Gabriela Moreyra, Luís Miranda, Marjorie Estiano e Renan Monteiro. A direção artística está correndo sob a responsabilidade de Denise Saraceni.