Maria da Paz (Juliana Paes) está extremamente abalada desde que descobriu que Rael (Rafael Queiroz) pretendia matá-la. E pior: Amadeu (Marcos Palmeira), que é o tio do rapaz, ainda se apresentou para defendê-lo em A Dona do Pedaço. E essa foi a oportunidade perfeita para Régis (Reynaldo Gianecchini) manchar a imagem do advogado diante da boleira. Influenciada pelo playboy, ela marca um encontro com o ex-noivo e o acusa de ter tido envolvimento no atentado:
“Se eu morresse, a Josiane ia herdar tudo. Ela é quase uma menina ainda. Inocente. Você, como pai, ia dizer que podia ajudar, é advogado… ia meter a mão no meu dinheiro. No dinheiro dela.”
Amadeu se mostra ofendido:
“Maria da Paz, como pode sequer pensar numa coisa dessas? E tudo que vivemos? Nosso amor?”
A empresária, então, culpa o advogado por ter jogado o amor deles no lixo, visto que ele não quis se separar de Gilda (Heloísa Jorge) para ficar com ela. Amadeu pergunta quem colocou essa ideia na cabeça dela, mas Maria desconversa:
“Eu não preciso de ninguém pra me dar ideias. Eu abri os olhos, Amadeu. Eu sou uma Ramirez, você é um Matheus. Eu sonhei, pensei que a gente podia esquecer essa guerra entre famílias. Mas não.”
O advogado se espanta com o que ouve e diz que Maria da Paz não é mais a mesma que conheceu no passado. Ele tenta, mais uma vez, falar sobre seus sentimentos e sua inocência no atentado. Mas ao ver que a empresária está irredutível, ele explode:
“Quer saber? Fica com seu dinheiro, engole. Eu não estou interessado.”
Maria diz que é mentira e Amadeu, ainda mais estressado, manda ela calar a boca.
“Cala a boca você!”, retruca ela, dando um tapa na cara do advogado.
Amadeu fica perplexo com a atitude da mulher que amou a vida inteira. Ele ainda aproveita para exaltar a esposa, dizendo que Gilda nunca levantaria a mão para ele. Decepcionado, ele dá um aviso a Maria antes de deixar a loja de bolos:
“Eu vou embora, e não quero mais falar com você. Não me liga, não me procura.”
“Você também. Não me liga, não me procura. Não me procura nunca mais!”, grita ela, arrasada.
22
JUN
Sábado
Maria da Paz e Amadeu brigam. Vivi fica lisonjeada com os elogios que recebe de Chiclete e ele conhece Kim. Camilo estranha o comportamento de Vivi. Chiclete fala sobre Vivi para Adão. Jô incentiva Maria da Paz a esquecer Amadeu. Amadeu conta para Gilda sobre sua discussão com Maria da Paz. Régis ganha no jogo novamente. Tonho e Lyris não percebem que estão sendo filmados. Rock e Fabiana seguem Agno novamente. Sabrina se recusa a entrar no carro de Otávio. Antero e Marlene passam a noite juntos. Fabiana explica para Silvia o esquema sobre as aulas de inglês. Vivi e Chiclete se beijam. Maria da Paz e Régis se amam.