Seguindo as ordens de Nilda (Jussara Freire), Rael (Rafel Queiroz) tentou novamente dar um tiro em Maria da Paz (Juliana Paes). Mas Chiclete (Sergio Guizé) flagrou a cena e pulou em cima do inimigo para desarmá-lo. O primo da empresária avisou: ela quase foi morta por um Matheus. Rael é preso em flagrante e Amadeu (Marcos Palmeira) recebe a notícia da detenção do sobrinho.
Na novela A Dona do Pedaço, Rael conta ao tio que Nilda o encarregou de liquidar Maria da Paz por conta de toda a tragédia que aconteceu há mais de vinte anos:
“Eu era menino. Vi minha casa pegando fogo. Minha mãe, meu tio, seu irmão e o vô, tudo morto lá dentro. Eu cresci com isso na cabeça. Que ia vingar minha mãe, meu tio, o vô… A vó Nilda me mostrou o caminho. A tragédia aconteceu por culpa dela, da Maria da Paz, que se apaixonou por você, tio.”
Amadeu diz que isso tudo é passado e promete tirar o sobrinho da cadeia, mas com uma condição:
“Mas só faço isso se me der sua palavra de homem que não vai nunca mais… nunca mais, entendeu? Continuar com essa história de vingança. Que não vai mais tentar nada contra a Maria da Paz.”
O rapaz explica que não pode descumprir o juramento feito a Nilda, mas Amadeu telefona para a mãe para resolver essa história. A matriarca dos Matheus diz ao filho que Maria da Paz tem que morrer, mas o advogado é firme:
“Eu sou o homem mais velho da família agora. Eu é que mando. A minha ordem é que a guerra acabou. Sem mais tiros. Sem mais mortes. Sem violência. Mãe, ou aceita o que estou dizendo, ou eu não faço mais nada pelo Rael.”
“Não… eu não quero meu neto na cadeia. Eu faço como você disse. A guerra acabou”, decide Nilda.
Amadeu vai até a cadeia e conta a Rael que Nilda voltou atrás no seu plano de vingança contra Maria da Paz:
“Agora você também tem que se comprometer comigo. Nunca mais vai tentar nada contra a Maria da Paz. É um pacto entre nós.”
Amadeu estende a mão para o sobrinho, que hesita. Mas logo, ele aperta a mão do tio e diz:
“Aceito. Mas me tira daqui. Não suporto ficar preso.”
Será mesmo o fim da guerra entre os Ramirez e os Matheus?
21
JUN
Sexta-feira
Maria da Paz discute com Amadeu. Todos prestam seus depoimentos. Amadeu confronta Rael e exige que ele acabe com sua vingança. Evelina estranha a proximidade de Jô e Régis. Jô inventa uma mentira sobre Amadeu para Maria da Paz. Rock e Fabiana seguem Agno. Régis volta a jogar. Márcio mostra a Silvia a confissão de Kim e os dois reatam. Agno compra uma câmera de segurança. Jô instrui Régis a manipular Maria da Paz. Amadeu convence Nilda a desistir de sua vingança contra os Ramirez. Eusébio procura Dinorá e descobre que tem um irmão. Kim pensa em armar para se vingar de Márcio e convence Vivi e Jô a terem aula de inglês. Chiclete e Vivi se encantam um com o outro. Rael garante a Amadeu que esquecerá a promessa que fez a Nilda. Régis faz intriga de Amadeu para Maria da Paz, que decide tirar satisfação com o advogado.