Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Bom Sucesso”, que vai substituir “Verão 90” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral) a partir do dia 29 de julho, Paloma (Isabella Scherer/Grazi Massafera) é uma mulher determinada e sonhadora, que possui uma fé inabalável.
Costureira, ela trabalha e cria três filhos sozinha. Mora no bairro de Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro, e ama frequentar a quadra da escola de samba da região, a Unidos de Bom Sucesso. Apesar da dura rotina, Paloma consegue manter uma grande paixão: a leitura. E, ao mergulhar no universo dos livros, se transporta para os mundos fantásticos que as histórias proporcionam.
A relação de Paloma com a leitura é tão forte que ela batiza os filhos com nomes de clássicos personagens literários: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Alice, a mais velha, é uma jovem tímida e estudiosa que sonha passar no vestibular. Ela é filha do grande amor de Paloma, Ramon (David Junior), que há quase vinte anos foi morar nos Estados Unidos atrás do sonho de se tornar um jogador de basquete profissional. Gabriela e Peter são filhos de outro relacionamento de Paloma. Gabriela adora basquete, deseja ser jogadora profissional e é fã de Ramon. Já Peter quer ser influenciador digital e passa mais tempo fazendo vídeos do que estudando.
Do outro lado da trama está Alberto (Antonio Fagundes), o dono da editora de livros Prado Monteiro, que no momento passa por uma grave crise financeira. Pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela), ele é um homem rico, autoritário e rabugento que tem uma doença terminal e nunca soube valorizar a família. Casada com Diogo (Armando Babaioff), Nana é perfeccionista e administra a editora, enquanto o irmão, um bon vivant, abandona tudo e abre um bar em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Após receber o resultado de um exame, o mundo de Paloma vira do avesso quando ela acha que tem seis meses de vida. A sensação de que seus dias entraram em contagem regressiva lhe desperta a ânsia de viver sem pensar no amanhã. É o estopim que a faz cometer “loucuras”: se despede do seu grande amor da juventude, briga com uma cliente, destrói a vitrine da loja onde trabalha, se embriaga e dá um show no trem da Central do Brasil e, finalmente, tem uma noite de amor com um homem desconhecido: Marcos, justamente o filho de Alberto.
Com a descoberta de que o exame foi trocado, a história de Paloma tem uma nova reviravolta e ela decide conhecer Alberto, a pessoa que tem a doença terminal. Uma amizade capaz de abrir horizontes e dar um novo significado à vida de ambos começa a ser construída. Paloma faz Alberto redescobrir o prazer da vida no tempo que lhe resta. Já Alberto lhe apresenta seu mundo, repleto de histórias e novas experiências.
Celebridade amada por uma legião de fãs, Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) é uma atriz extravagante que bomba nas redes sociais. Egocêntrica e barraqueira, chega a contratar paparazzi para forjar flagrantes nos lugares que frequenta e não sair das colunas de fofoca. Mas, no fundo, é sensível e insegura. Tem um affair com Marcos em Búzios e depois reencontra o rapaz, que lhe propõe fazer uma biografia de sua vida. Exibida, adora a ideia de ter seus segredos mais ocultos nas páginas de um livro.
O elenco completo da novela “Bom Sucesso” é formado pelos atores Alessandro Moussa, Alexandra Martins, Anderson Muller, Antônio Carlos Santana, Antonio Fagundes, Armando Babaioff, Arthur Sales, Bruna Inocencio, Caio Cabral, Carla Cristina Cardoso, Daniel Warren, David Júnior, Diego Montez, Eduardo Galvão, Elam Lima, Fabíula Nascimento, Felipe Coutinho, Felipe Haiut, Gabriel Contente, Gabriela Moreyra, Gabrielle Joie, Giovanna Coimbra, Grazi Massafera, Guti Fraga, Helena Fernandes, Ícaro Barros, Ingrid Guimarães, Igor Fernandez, Isabella Scherer, João Bravo, Jonas Bloch, Jorge Lucas, Ju Colombo, Lana Guelero, Lucas Leto, Lúcio Mauro Filho, Marcelo Flores, Mariana Molina, Nathalia Altenbernd, Patrícia Costa, Pedro Lobo, Rafael Infante, Romeu Evaristo, Romulo Estrela, Sheron Menezzes, Shirley Cruz, Stella Freitas, Thaís Garayp, Valentina Vieira e Yasmin Gomlevsky.
Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com a colaboração de Charles Peixoto, Cláudia Sardinha, Fabrício Santiago. Felipe Cabral e Isabela Aquino, a antecessora da novela “Salve-se Quem Puder” (de Daniel Ortiz) conta com a direção geral de Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral, Jeferson De, Joana Clark, Luiz Felipe Sá e Marcus Figueiredo, além da direção artística de Luiz Henrique Rios.