Em Rio Vermelho, cidade fictícia do Espírito Santo onde começa a história de A Dona do Pedaço, todo mundo sabe que as famílias Ramirez e Matheus se odeiam. Só que o destino vai acabar unindo dois membros dos clãs rivais: Maria da Paz (Juliana Paes), uma Ramirez, e Amadeu (Marcos Palmeira), dos Matheus. Na estreia, vai rolar amor à primeira vista, mas o encontro entre eles pode terminar em tragédia, especialmente depois que as famílias ficarem sabendo desse encontro.
“Com tanto homem no mundo, tinha que achar um Matheus?”, reclama Zenaide (Maeve Jinkings), irmã de Maria.
Entenda a trama de A Dona do Pedaço
Maria da Paz conta à família sobre sua paixão e diz que marcou um novo encontro com Amadeu. É aí que Dulce (Fernanda Montenegro), a matriarca dos Ramirez, toma uma atitude poderosa: ela pede para que tranquem a neta em um quarto, impedindo assim que ela se encontre com um Matheus, e dá uma ordem a Hélcio (Dionisio Neto).
“Vai no local do encontro e dá cabo desse Amadeu.”
Na casa da família Matheus, a reação é parecida. Eles não querem saber de Amadeu envolvido com uma Ramirez. Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), pai de Amadeu, reclama: “Casar com uma Ramirez? Tá doido?”
Amadeu tenta convencer a família de que é possível seguir com esse relacionamento. Miroel finge aceitar, mas, pelas costas do filho, dá uma ordem a Vicente (Álamo Facó), irmão de Amadeu:
“Vai no encontro, monta a tocaia e faz o abate. Mata essa Maria da Paz”
Não perca a estreia de A Dona do Pedaço nesta segunda, 20/5.
20
MAI
Segunda-feira
Ademir recebem um pagamento por um serviço. Passagem de tempo. Maria faz um bolo de aniversário para as sobrinhas Virgínia e Fabiana. Dulce presenteia suas duas bisnetas com um amuleto. Maria conhece Amadeu. Maria e Amadeu descobrem que suas famílias são rivais. Maria conta sobre Amadeu para a família e é proibida de voltar a vê-lo. Miroel permite que Amadeu fique com Maria, mas instrui Vicente e o primo Murilo a irem ao encontro dela de surpresa, no lugar de Amadeu. Hélcio é atingido por um tiro e Murilo também é alvejado. Zenaide culpa Maria pela morte de Hélcio. Amadeu procura Maria e ela garante que vai acabar com a guerra entre as famílias. Com a ajuda do Padre, Maria sugere um pacto de paz às famílias para se casar com Amadeu. Maria e Amadeu marcam a data do casamento e se amam. As duas famílias se reúnem na igreja. Amadeu leva um tiro no altar e Maria se desespera.