
Joaquim (Joaquim Lopes) e Lígia (Paloma Duarte) adotaram Nina e estavam felizes da vida até que a mãe biológica reivindicou a guarda da criança. Na novela Malhação – Toda Forma de Amar, Rita (Alanis Guillen) foi enganada pelo pai e acreditava que a sua filha havia morrido, mas depois de um ano ela descobriu que tudo não passava de uma mentira. Apesar de ser inocente, a mãe adotiva desconfia que a versão contada pela jovem seja verdade.
Lígia consulta sua advogada e irmã Lara (Rosanne Mulholland) para saber se existe alguma possibilidade de perder a guarda da sua filha para a mãe adotiva, caso ela comprove que foi realmente enganada pelo pai. Já em casa, ela conta tudo para o marido:
“Ela disse que a disputa pela Nina na justiça vai ser uma guerra! E me fez prometer que não vou amolecer no meio do processo”.
Joaquim a ouve e levanta a chance da mãe biológica não estar mentindo:
“E se for verdade o que a Rita diz, que o pai levou a filha dela embora. A Lara acha que, mesmo assim, a gente tem chance de ficar com a Nina?”.
Mas Lígia mostra que não leva fé em Rita e questiona:
“Uma mãe perde uma filha e passa um ano sem visitar o túmulo da criança? Nem sabe onde ela está enterrada?”.
17
MAI
Sexta-feira
Rita avisa a Filipe que não poderá haver nenhum envolvimento entre eles. Lara convence Lígia a desistir da aproximação com Rita, contrariando Filipe. Peixoto observa Anjinha com Cléber e alerta Marco. Neide cancela a permissão para o evento de rap na escola, e Tatoo confronta Marquinhos. Mirtes vê Cléber entrar em seu prédio e diz a Anjinha que o menino é um bandido. Max e Regina acreditam que Guga está namorando Rita, e o menino pede a cumplicidade da amiga. Cléber exige que Anjinha o apresente a seu pai. Meg se incomoda ao ver Guga com Rita. Marquinhos e Camelo se enfrentam na porta da escola. Lígia decide ir à pracinha com Nina e Filipe, e Rita se assusta.