Envolvido em polêmica com Débora Nascimento e Marina Ruy Barbosa, José Loreto está escalado para a novela “Amor de Mãe” (de Manuela Dias), que vai substituir “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva) e “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco) a partir de novembro na programação da Rede Globo.
A história de gênero de drama gira em torno de quatro mulheres de personalidade forte, que vão ser interpretadas por Adriana Esteves, Isis Valverde, Regina Casé e Taís Araújo, nos moldes de “A Força do Querer” (de Glória Perez). A trama possui início no interior do estado de Minas Gerais.
Lá, uma mãe biológica (Regina Casé) decide procurar o paradeiro do seu filho mais velho (ator não escalado), que foi vendido pelo próprio pai (ator não escalado) logo após seu parto, sem seu consentinento. O rapaz acaba sendo muito bem criado por uma mãe adotiva (Adriana Esteves), que teme perdê-lo.
Também há destaque para o filho mais novo da mãe biológica, interpretado por Chay Suede, além do casal vivido por Malu Galli e Murilo Benício. O marido trai a esposa com uma ninfeta, sendo que Alice Wegmann ainda não foi substituída por ninguém no casting.
O elenco da novela “Amor de Mãe” é formado até o momento pelos atores Adriana Esteves, Bruna Marquezine, Chay Suede, Débora Falabella, Débora Lamm, Erika Januza, Fernanda Rodrigues, Flávia Alessandra, Gabriel Leone, Isis Valverde, Jéssica Ellen, José Loreto, Juliana Paiva, Leandra Leal, Malu Galli, Murilo Benício, Regina Casé, Renata Sorrah, Taís Araújo e Thiago Fragoso.
A antecessora de “Em Seu Lugar” (de Lícia Manzo) – protagonizada pelos atores Cauã Reymond e Marjorie Estiano – conta com a direção geral de Isabella Teixeira, Luísa Lima e Walter Carvalho, além da direção artística de José Luiz Villamarim, equipe de “Onde Nascem Os Fortes” (de George Moura e Sérgio Goldenberg).