O que era para ser um momento de alegria para os Faiek pode se transformar na primeira situação de preconceito que eles irão enfrentar no Brasil. Rania (Eliane Giardini) finalmente encontrou Missade (Ana Cecília Costa) e convidou a família da prima para viver em sua casa. Acompanhe agora o que vai acontecer nos próximos capítulos de Órfãos da Terra.
Alegre por ter reencontrado os primos sírios, Rania faz festa ao chegar na vila. Todos vão para a rua para ver o porquê da animação e se deparam com os Faiek. Rania os apresenta para a família.
“Olhem só quem eu encontrei! Minha prima Missade e a família! Eles estão vivos! Vivos!”, diz ela.
E ela avisa para o marido e as filhas que pretende abrigá-los em sua casa. Na frente de todos Camila (Anaju Dorigon) é a primeira a questionar a decisão da mãe, deixando Laila (Julia Dalavia) constrangida. A jovem fica mais tensa ainda quando Rania manda a filha dividir o quarto com ela. Arrogante, Camila é rude com Laila e Zuleika (Emanuelle Araújo) chama a atenção da irmã, que responde:
“Eu estou indo para a academia. Quando voltar, não quero ver nada meu fora do lugar!”
Laila se sente desconfortável com a situação e Zuleika e Cibele (Guilhermina Libanio) pedem desculpas pela grosseria de Camila e avisam que a jovem pode contar com elas para o que precisar. Mas quem também não gosta muito da ideia de receber os Faiek é Miguel (Paulo Betti). Ele diz para a esposa que não vai poder sustentar mais três pessoas em sua casa e que ela não devia ter levado a família para lá. Furiosa com as palavras do marido, Rania avisa que irá embora, caso ele pense em expulsá-los.
No mesmo dia, mais tarde, a família inteira se reúne para o almoço. Missade se emociona ao ver que Rania preparou comidas típicas árabes para recebê-los. Há muito tempo sem comer nada de seu país, a mãe de Laila devora os kibes e esfihas servidos por Santinha (Cristiane Amorim) e Camila tira sarro da situação:
“Era só o que me faltava! Esses refugiados mortos de fome na minha casa!”
Envergonhada, Missade deixa a mesa e todos se enfurecem com a arrogância de Camila, principalmente Laila, que responde à altura:
“De uma hora para outra, ficamos sem lugar, sem casa, sem roupa, sem comida, sem nada. Tivemos que deixar tudo pra trás e partir da nossa terra pra qualquer lugar, sempre adiante. Fugir, para não morrer. Para minha mãe, chegar aqui depois de todos esses meses, e se deparar com essa comida, com esses cheiros, é como reencontrar seu chão, sua própria alma… Mas isso você nunca vai entender… Porque você é uma moça mimada e sem sentimentos!”
A jovem deixa a mesa, acompanhada por Elias (Marco Ricca). Rania também se retira, assim como suas filhas e Miguel. Camila fica sozinha, constrangida.