A história da próxima novela das 18h da Rede Globo, “Órfãos da Terra”, que estreia nesta terça-feira (2), possui início no ano de 2015, quando Elias (Marco Ricca), Kháled (Rodrigo Vidal), Laila (Júlia Dalavia) e Missade (Ana Cecília Costa) são vítimas de uma guerra civil na fictícia cidade de Fardús (na Síria).
A família vai parar em um campo de refugiados em Beirute (Líbano), onde Laila se apaixona por Jamil (Renato Góes) e se casa com Aziz (Herson Capri). Movido pelo desejo de possuir Laila, Aziz oferece dinheiro para Elias e Missade tratarem a saúde de Kháled, em troca do casamento dos dois.
Apesar da negativa inicial, a própria Laila acaba se oferecendo em sacrifício para salvar a vida Kháled, porém, o menino morre durante uma cirurgia mal-sucedida bem na hora do casamento, fazendo ela fugir da sua noite de núpcias com Aziz em um navio, com a ajuda de Soraia (Letícia Sabatella).
Aziz, revoltado, manda Jamil, seu homem de confiança, trazer Laila de volta para ser punida. Em troca da missão cumprida, dará a mão de sua única filha, Dalila (Alice Wegmann) ao rapaz. Ao saber que, por uma terrível coincidência, a moça por quem se apaixonou no campo de refugiados é a noiva de Aziz, Jamil decide aceitar a ordem do sheik e ir atrás de Laila, mas o seu objetivo é outro. Na verdade, ele deseja protegê-la da ira de seu “patrão”.
No Brasil, Laila e Jamil se reencontram e começam um relacionamento. Desconfiado, Aziz investiga e descobre a “traição”. Por conta disso, vem ao Brasil atrás do casal. Lá, o terrível vilão será assassinado misteriosamente. Jamil e Laila finalmente podem viver tranquilos. Só que, quatro anos depois, Dalila, filha de Aziz, chega a São Paulo, disposta a se vingar de Laila e Jamil por causa da morte de Aziz, bem como a traição, com a ajuda de Paul (Carmo Dalla Vecchia) e Robson (Alex Morenno).
O elenco completo da novela “Órfãos da Terra” é formado pelos atores Alex Morenno, Alice Wegmann, Allan Souza Lima, Álvaro Brandão, Ana Cecília Costa, Ana Gasque, Anajú Dorigon, Ângelo Coimbra, Beatrice Sayd, Betty Gofman, Blaise Musipere, Bruno Cabrerizo, Carmo Dalla Vecchia, Carol Castro, Cristiane Amorim, Danton Mello, Darília Oliveira, Eduardo Mossri, Eli Ferreira, Eliane Giardini, Emanuelle Araújo, Filipe Bragança, Flávio Migliaccio, Guilherme Fontes, Guilhermina Libanio, Glicério do Rosário, Herson Capri, Júlia Dalavia, Kaysar Dadour, Leandro Firmino, Leona Cavalli, Letícia Carnaval, Letícia Sabatella, Lola Fanucchi, Luciano Salles, Luana Martau, Marcelo Médici, Marco Ricca, Mouhamed Harfouch, Nicette Bruno, Osmar Prado, Paula Burlamaqui, Paulo Betti, Rafael Sieg, Rafael Sun, Renato Góes, Rodrigo Simas, Rodrigo Vidal, Simone Gutierrez, Sophia Júlia Roffre, Thales Miranda, Verônica Debom, Vitor Thiré e Yasmin Garcez.
Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com a colaboração de Aimar Labaki, Carolina Zinskid, Cristina Biscaia e Dora Castellar, a antecessora de “Éramos Seis” (de Ângela Chaves) conta com a direção geral de Alexandre Macedo, André Câmara, Lúcio Tavares e Pedro Peregrino, além da direção artística de Gustavo Fernandez.