Além das gravações externas em locais do Rio de Janeiro como Ipanema e Duque de Caxias, a equipe de ‘Malhação: Toda Forma de Amar’ viajou na semana passada para São Paulo. Na trama, o Parque Ibirapuera, lugar que mistura natureza exuberante, arte e cultura, é o destino escolhido por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes) para comemorar a conquista da adoção definitiva de Nina, bebê que criam com todo o amor e carinho há quase um ano, ao lado do filho já adulto, Filipe (Pedro Novaes). A família passeia pelos jardins e visita o museu Afro Brasil, em clima de muito amor e harmonia. Lígia e Joaquim vivem com os filhos em Ipanema, na Zona Sul do Rio, mas cresceram em São Paulo e levam os herdeiros para conhecer a cidade de origem. A visita ao Ibirapuera tem relação com os sentimentos e com o estilo de vida dos personagens. “Adoção é um ato de amor. A natureza e a arte são expressões desse sentimento, por isso achamos que essa mistura que existe no parque é perfeita para apresentar essa família”, explica o diretor artístico Adriano Melo, que esteve à frente das gravações na capital paulista.
Durante as cenas da trama de Emanuel Jacobina, Lígia conversa com Filipe sobre as dificuldades que enfrentou no processo de adoção de Nina e a dor que viveu anos atrás quando soube que não poderia mais ter filhos. Agora, ela se sente plena, com a família completa. “A Lígia é uma médica bem-sucedida, mas, para ela, a maternidade está muito à frente do trabalho. Me identifico completamente com ela. Sou mãe e trabalho como atriz nas horas vagas”, conta, aos risos, Paloma Duarte. Joaquim Lopes interpreta um pai pela primeira vez na ficção. Seu personagem, um médico veterinário, também sonhou muito com a chegada da criança e exerce a paternidade com muita dedicação. “O casal que espera pela adoção passa por muita ansiedade. Vejo essa viagem em família como um momento de relaxamento e conexão entre eles”, declara o ator.
Apesar da enorme diferença de idade, Filipe recebe com naturalidade a chegada da irmã e é completamente disponível para cuidar da bebê. “Como os pais, ele também adota essa menina. Cuida dela como se fosse filha dele também. É muito bonita a relação dos dois”, conta o ator, que interpreta um estudante de Direito que adora surfar nas horas livres.
A harmonia da família será abalada pelo surgimento de Rita (Alanis Guillen), a mãe biológica da criança. De temperamento forte e muito determinada, a jovem vai lutar para recuperar a guarda da bebê, tirada de seus braços logo após o parto e entregue para adoção sem o seu conhecimento. Na Justiça, ela terá dificuldades para provar que pode ser uma boa mãe. A maior pedra no caminho da jovem será a irmã de Lígia, Lara (Rosane Muholland), uma advogada ‘workaholic’, ambiciosa e competitiva, que abre mão da ética para conseguir o que quer. No intuito de defender os interesses da família, mas com uma visão de mundo bem diferente de Lígia, Lara vai dificultar muito a relação que se estabelecerá entre a jovem e as pessoas que adotaram sua filha.
TIME
O elenco completo de “Malhação – Toda Forma de Amar” é formado pelos atores Alanis Guillen, Ana Clara Winter, Ana Miranda, Beatriz Damini, Caian Zattar, Caroline Dallarosa, Danilo Maia, Dora de Assis, Gabriel Santana, Gabriella Mustafá, Gabrielly Nunes, Giovanna Rispoli, Giulia Bertolli, Henri Castelli, Hugo Moura, João Fernandes, João Pedro Oliveira, Joaquim Lopes, John Patrick Buckley, Júlio Machado, Karine Teles, Mariana Santos, Olívia Araújo, Paloma Duarte, Paulo Gorgulho, Pedro Alves, Pedro Novaes, Quitéria Kelly, Roberto Bomtempo, Roger Gobeth, Ronald Sotto, Ronan Horta, Rosanne Mulholland, Tainá Muller, Tato Gabus Mendes e Thiago Genini.
EQUIPE
Escrita por Emanuel Jacobina e Mauro Wilson, a produção conta com a direção geral de Cadu França, Pedro Labarthe, Raquel Mohrez e Tila Teixeira, além da direção artística de Adriano Melo, que é supervisionado por Carlos Araújo.