Emanuel Jacobina traz para a nova temporada de Malhação – Toda Forma de Amar -, histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre pais, filhos, irmãos, casais e amigos.
A trama começa com uma revelação que muda do dia pra noite o destino de Rita (Alanis Guillen). Mãe adolescente, ela descobre, durante a missa de sétimo dia de seu pai, que sua filha dada como morta está viva!
Disposta a tirar toda a história a limpo, ela deixa sua cidade natal, Queimados, e se muda para Duque de Caxias, onde é acolhida pela amiga de sua falecida mãe, Carla (Mariana Santos), e seus dois filhos, Raissa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia).
O que ela não imagina é que a criança foi adotada por Joaquim (Joaquim Lopes) e Lígia (Paloma Duarte), um casal da Zona Sul carioca, pais de Filipe (Pedro Novaes). Nem precisa dizer que Rita enfrentará o que for preciso para recuperar a guarda da filha, né?
Só que uma situação violenta e inesperada une a trajetória da mãe adolescente, Thiago e Raissa à de outros jovens até então desconhecidos. Dentro de uma van, eles e mais três adolescentes – Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa) – presenciam a retirada truculenta de um rapaz do interior do veículo por homens armados. Diante do impasse entre contar ou não o que viram à polícia, eles criam um grupo em uma rede social – o Deu Ruim – e, a partir daí, se tornam grandes amigos, capazes de se apoiar mutuamente para lidar com os mais diversos problemas.
“É interessante perceber que, mesmo diante de todas as dificuldades, os jovens brasileiros, em sua maioria, são criativos, divertidos, éticos, solidários, tolerantes e amorosos. É sobre esses jovens e suas manifestações de amor que vou falar”, conta o autor Emanuel Jacobina.
O elenco completo de “Malhação – Toda Forma de Amar” é formado pelos atores Alanis Guillen, Ana Clara Winter, Ana Miranda, Beatriz Damini, Caian Zattar, Caroline Dallarosa, Danilo Maia, Dora de Assis, Gabriel Santana, Gabriella Mustafá, Gabrielly Nunes, Giovanna Rispoli, Giulia Bertolli, Henri Castelli, Hugo Moura, João Fernandes, João Pedro Oliveira, Joaquim Lopes, John Patrick Buckley, Júlio Machado, Karine Teles, Mariana Santos, Olívia Araújo, Paloma Duarte, Paulo Gorgulho, Pedro Alves, Pedro Novaes, Quitéria Kelly, Roberto Bomtempo, Roger Gobeth, Ronald Sotto, Rosanne Mulholland, Tainá Muller, Tato Gabus Mendes e Thiago Genini.
Escrita por Emanuel Jacobina e Mauro Wilson, a produção – que antecede a fase com título provisório ainda não definido escrita por Priscila Steinman e dirigida por Paulo Silvestrini – conta com a direção geral de Cadu França, Pedro Labarthe, Raquel Mohrez e Tila Teixeira, além da direção artística de Adriano Melo. A supervisão do projeto em questão é do experiente Carlos Araújo.