Cris (Vitória Strada) está cada vez mais confusa, misturando passado com presente em Espelho da Vida. A volta dela para 2019 pegou a todos de surpresa, principalmente Alain (João Vicente de Castro), que ficou balançado ao reencontrar a ex-noiva.
Mas o que deixa o cineasta realmente preocupado é o estado de saúde de Cris. Ela aparenta estar mais fraca e frágil psicologicamente. Não é para menos, a jovem está entrando em conflito com sua vida passada ao tentar salvar a vida de Piedade (Julia Lemmertz), que está à beira da morte.
Alain se preocupa com o estado de saúde de Cris: ‘Ela mal me reconheceu’.
Dalton (Marcello Escorel) garante que não há nada de errado com Cris e que ela precisa apenas descansar. Ele dá um remédio a ela que faz com que a moça durma profundamente. Mas tem uma pessoa que não gosta nada disso: Alain.
O cineasta acredita que sua ex-noiva precisa de um tratamento mais intenso e acusa Dalton de neglicenciar Cris. Margot (Irene Ravache) defende o médico e acaba sendo atacada pelo cineasta:
“Você foi a maior incentivadora dessas fantasias da Cris, vai negar?”, afirma Alain.
Ana (Julia Lemmertz) se coloca entre os dois e tenta apaziguar a discussão. Alain pergunta a ela onde Cris estava esse tempo todo e porque se encontra naquele estado. Mesmo sabendo que o cineasta não vai acreditar, Ana avisa que a filha estava no passado:
“A Cris estava no passado dela, ela ‘viajou’ mais uma vez para lá. Estava vivendo esse tempo como Julia Castelo. Essa é a verdade!”
Alain não leva as palavras de Ana e sério e parece que o único que consegue acalmá-lo é Flávio (Ângelo Antônio), que compreende o lado do cineasta e avisa que também não está entendendo muito bem o que está se passando com Cris. Mas o marido de Ana afirma que confia na enteada e que Alain deveria fazer o mesmo.
Alain desiste de brigar com todos e faz companhia para Cris.