
Tato Gabus Mendes – que fez “Malhação 1997” (de Andréa Maltarolli, Emanuel Jacobina e Carlos Lombardi) e “Malhação 2001” (de Emanuel Jacobina, Paula Amaral e Glória Barreto) – foi convidado para participar da novelinha teen pela terceira vez. Ele está confirmado em “Malhação – Toda Forma de Amar”, que estreia em abril na Rede Globo.
Escrita por Emanuel Jacobina e Mauro Wilson, a sucessora de “Malhação – Vidas Brasileiras” (de Patrícia Moretzsohn) é ambientada em Duque de Caxias (Rio de Janeiro) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), sob a direção artística de Adriano Melo, que foi supervisionado por Carlos Araújo nos testes e nos workshops.
A história gira em torno de uma mulher que sonha com a maternidade, Lígia (Paloma Duarte), mas que não consegue gerar um filho por motivos hormonais. Moradora do bairro de Ipanema (localizado na zona sul do Rio de Janeiro), ela adota uma menina recém nascida para suprir esse grande desejo.
Ao longo da trama, a mãe biológica entra na justiça contra a mãe adotiva pra recuperar a guarda da criança, alegando que agora possui condições financeiras para criar sua filha, ao contrário de quando a entregou. Isso provoca uma crise conjugal no casamento de Lígia com um major da polícia.
O elenco de “Malhação – Toda Forma de Amar” é formado até o momento pelos atores Alanis Guillen, Ana Clara Winter, Ana Miranda, Beatriz Damini, Caian Zattar, Caroline Dallarosa, Danilo Maia, Dora de Assis, Gabriel Santana, Gabriella Mustafá, Gabrielly Nunes, Giovanna Rispoli, Giulia Bertolli, Henri Castelli, Hugo Moura, João Fernandes, João Pedro Oliveira, Joaquim Lopes, Júlio Machado, Karine Teles, Mariana Santos, Paloma Duarte, Pedro Alves, Pedro Novaes, Quitéria Kelly, Roberto Bomtempo, Roger Gobeth, Ronald Sotto, Rosanne Mulholland, Tainá Muller, Tato Gabus Mendes e Thiago Genini. Os nomes descartados durante a concorrida seleção oficial vão fazer participações especiais ao longo da trama.