Órfãos da Terra, sua nova novela das 6, promete mostrar para os brasileiros um pouco da cultura e dos costumes árabes. A trama vai apresentar a história de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), que fogem da Síria para viver um grande amor em terras brasileiras. Só que a vida deles não será fácil, principalmente se depender de Aziz Abdallah e Dalila, pai e filha, interpretados por Herson Capri e Alice Wegmann, respectivamente.
Aziz Abdallah é um skeik muito poderoso, acostumado a ter tudo que quer. Ele se encanta por Laila, que vive em um campo para refugiados no Líbano. E, se aproveitando da fragilidade financeira da família da moça, decide “comprar” a jovem para que ela seja mais uma de suas esposas. Ele só não esperava que ela fosse fugir na noite de núpcias e que seu afilhado, Jamil, homem de sua total confiança e incumbido de encontrá-la, fosse se apaixonar por ela também. A partir daí o poderoso vilão tenta a todo custo recuperar a esposa e salvar sua honra.
Dalila é filha de Aziz Abdallah e Soraia (Letícia Sabatella), uma das esposas do sheik. Extremamente amada pelo pai, ela é linda e altiva, porém mimada e cheia de vontades. A jovem estava prometida em casamento para Jamil, mas foi trocada por Laila. Daí seu ódio pelo nosso casal de protagonistas e sua determinação em acabar com esse romance.
Youssef (Allan Souza Lima) é sobrinho de Aziz. Ele idolatra o tio mais que tudo no mundo e é extremamente leal a ele. Morre de amores por Dalila, mas terá um futuro cruel ao lado dessa família. Quando falhar na missão de levar Jamil e Laila de volta para o mundo árabe, ele será renegado por quem mais ama.
Soraia (Letícia Sabatella). Mãe de Dalila. É uma das mulheres do sheik e totalmente submissa a ele. Vai surpreender ao ajudar Laila a fugir de Aziz.
Laila (Júlia Dalavia) é filha de Elias (Marco Ricca) e Missade Faiek (Ana Cecília Costa). Tem uma luz especial. É uma jovem cheia de personalidade, que muito cedo teve que enfrentar o terror de uma guerra. Vai parar em um campo de refugiados no Líbano, onde será negociada em casamento para Aziz. Na noite de núpcias, ela foge e embarca para o Brasil rumo a uma nova vida.
Jamil Zarif (Renato Góes) é um libanês justo, bonito e determinado. É afilhado de Aziz, com quem romperá por também se apaixonar por Laila. Ele irá para o Brasil atrás da jovem sem ter ideia do que o destino lhe reserva.
Houssein Zarif (Bruno Cabrerizo). É primo de Jamil e foi tirado do orfanato por Aziz, assim como o parente. É extremamente leal ao patrão e será acusado de um crime no decorrer da trama.
Missade (Ana Cecília Costa). Mãe de Laila. Uma mulher doce e compassiva, ama a família acima de tudo. Virá para o Brasil com o marido, mas não vai se adaptar à nova realidade e sofrerá as consequências de sua dor.
Fauze (Kaysar Dadour) é um dos homens de confiança do sheik Aziz. Ele vem para o Brasil, mas acabará sendo preso. De volta ao Líbano, ele ainda vai tentar matar uma pessoa. 😲
Confira mais nomes no elenco de Órfãos da Terra:
Paula Bulamarqui será a doutora Leticia. Emanuelle Araújo viverá Zuleika, ela irá se envolver com um investigador de polícia e sofrerá críticas da família. Eliane Giardini será Rania, sua personagem é a casamenteira da família, especializada em ler a sorte na borra do café. Marco Ricca interpreta o engenheiro Elias Faiek, pai de Laila. Rodrigo Simas vive Bruno, um fotógrafo engajado que escreverá um livro sobre os refugiados. Nicette Bruno será Ester, uma mãe controladora que só pensa em casar o filho Abner, vivido por Marcelo Médici. Osmar Prado fará Jacó, personagem vai ficar entre a vida e a morte, quando vai reavaliar seus conceitos. Betty Goffman será Eva, mãe de Sara, personagem de Chandelly Braz, e sofre pela doença do pai Jacó (Osmar Prado). Flávio Migliaccio será Mamede, um palestino que se mudou para o Brasil no anos 90. Danton Mello será Almeidinha, terá pepel fundamental na trama ao ajudar Jamil e Laila contra Aziz.
Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2019, a próxima novela das seis, Órfãos da Terra, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandéz, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.