Lúcio (João Baldasserini) não dá mesmo ponto sem nó! Na tentativa de obter o vírus do qual Petra (Eva Wilma) tanto tem falado, ele decide sequestrar Waleska (Carol Castro) e usar a militar como moeda de troca em uma chantagem. E, se não bastasse ser sequestrada, a oficial da marinha ainda vai ter uma grande surpresa ao chegar no cativeiro.
Se liga na cena
Waleska estava distraída, com compras de mercado na mão, quando um desconhecido esbarra nela na rua. Ela abaixa para catar o que caiu das sacolas, mas acaba sendo vítima de uma armação. Nicácio aparece e dopa a militar com um lenço cheio de clorofórmio. Ele a leva para um cativeiro! 😲
Por lá, ela sofre ameaças. Porém, quando vai receber um prato de comida, afinal de contas está grávida, ela reconhece a voz da pessoa que carrega a refeição.
“Fala aê, mina. Trouxe um rango pra você. Que saco vazio não para em pé, véio”, diz a pessoa.
“Não vou comer nada”, a militar afirma.
“Vai sim, minha flor. Que eu fiz uma comidinha de coração pra você e pro seu baby”, a pessoa entrega a própria identidade.
“Igor? É você, Poc?!”, ela reconhece.
Xiiii, será que isso estava nos planos de Lúcio? Não perca a cena em ‘O Tempo Não Para’.
24
JAN
Quinta-feira
Petra se preocupa com a repercussão da manifestação. Waleska é sequestrada pelos homens de Florêncio. Mateus percebe que os congelados escaparam pelo telhado e os captura, mas Menelau consegue fugir. Vanda vai ao encontro de Menelau. Coronela se desespera ao notar que Waleska sumiu. Petra se certifica de que Marocas é a única hospedeira do vírus. Waleska identifica a voz de Igor, quando ele lhe fornece comida no cativeiro. Vanda esconde Menelau na padaria de Elmo. Amadeu surpreende Monalisa e Zelda, dizendo que salvará Teófilo. Disfarçado, Lúcio liga para Mateus exigindo o vírus que está isolado em troca de Waleska. Petra diz a Tales que pretende manter Marocas na Criotec e liberar os demais. Tales teme a intenção de Petra de tratar Marocas como cobaia.