Daniel (Rafael Cardoso) está cada vez mais perto de descobrir o significado por traz dos sonhos que tem com o quadro de Julia Castelo (Vitória Strada). Depois de se deparar com a obra em um museu de Lisboa, o fotógrafo agora busca pelo dono das iniciais D.B., que assina a obra.
Em suas fantasias, Daniel se imagina no lugar de um artista, pintando um quadro de uma jovem nua, que ele não faz ideia de quem seja… ainda.
O fotógrafo está tão perturbado por esses sonhos, que decidiu procurar uma ajuda profissional, por isso ele se consulta com Letícia (Letícia Persiles), sua psicóloga.
Em mais uma de suas conversas com a terapeuta, Daniel diz que imagina a moça do quadro como uma mulher doce e ao mesmo tempo forte. Letícia afirma que existem muitas mulheres assim, mas o jovem acredita que só a de seus sonhos pode completar o vazio que ele sente em sua vida.
Ouvindo Daniel falar tão intensamente da jovem, a psicóloga sugere que ele faça uma viagem ao passado através de um método pouco convencional.
“Você é um homem moderno, um profissional de sucesso. Já lhe sugeri que fizesse uma regressão, sabe que é minha especialidade.”
Mas o fotógrafo não fica nem um pouco confortável e diz que não acredita ser possível fazer essa regressão.
“Não vou te forçar a nada, Daniel. Quando chegar o momento – se chegar – você me diz.”
Será que Daniel vai aceitar fazer esta regressão?
22
JAN
Terça-feira
Madre Joana expulsa Eugênio de seu convento. Irmã Dolores vê quando Irmã Zélia se aproxima de Eugênio. Dora convence Cris/Julia a procurar Hildegard para saber sobre Danilo. Priscila convida Alain para se apresentar em sua escola. Isabel provoca Alain por causa de Cris. Daniela e Bola pesquisam novas atrizes para interpretar Dora no filme de Alain. Eugênio confidencia o paradeiro de Danilo a Gustavo, mas Bendita ouve e conta para Cris/Julia. Alain conversa com Edméia/ Grace, que confirma ao diretor suas suspeitas sobre a situação de Cris. Daniel afirma a Letícia, sua terapeuta, que sonha com uma mulher desconhecida. Cris/Julia visita Danilo, e Hildegard a confronta.